Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/7/2021 - São Roque - SP

Aprovado Projeto de Rafael Tanzi que institui 10 de julho data da fundação de Maylasky




 

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 47/2021, proposto pelo Vereador Rafael Tanzi, que institui o dia 10 de julho de 1875 como sendo a data de Fundação do Distrito de Maylasky.

Durante Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05, o Vereador Rafael Tanzi fez questão de enfatizar que em 10 de julho de 1875 ocorreu a inauguração da Estação Ferroviária de Maylasky. “Até então, o município de Maylasky chamava-se Estação de Pinheirinho e logo foi rebatizada de Estação Maylasky em homenagem ao militar austríaco Luis Matheus Maylasky, primeiro dirigente da Estrada de Ferro Sorocabana. Agradeço ao apoio de Marinho Araújo e do ex Vereador Edson Caparelli que contribuíram com a elaboração do referido Projeto de Lei”, fala.

Ainda de acordo com o Parlamentar, a propositura pretende homenagear o Distrito, bem como a sua população, reconhecendo assim a ligação histórica com a estação ferroviária que colaborou com o progresso do município.

Segundo Projeto de Lei, a data será inserida no Calendário Oficial de Eventos do município. Agora, o Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito Guto Issa.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.