Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/3/2009 - São Roque - SP

Atriz sanroquense participa de festival de teatro em Marrocos




A atriz Clarissa Moser, do grupo de teatro campineiro Os Geraldos, participará do 14º Festival Internacional de Teatro Universitário de Agadir, em Marrocos. Moser e o grupo viajam para o país na próxima quarta-feira, 25, para apresentar um ensaio aberto do novo projeto intitulado Hay Amor!, dirigido por Verônica Fabrini.



Hay Amor! começou a ser desenvolvido a partir do tema A Gente é Brega Quando Ama em um trabalho de formatura de três estudantes do curso de Artes Cênicas da UNICAMP (Universidade de Campinas), que nesta parceria acabaram por fazer parte do grupo Os Geraldos (formado em junho de 2007 por atores graduados pela UNICAMP). O projeto está em andamento e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da UNICAMP para realizar esta viagem, e no momento, aguarda respostas de editais de financiamento públicos e iniciativas privadas para que o trabalho possa ser levado adiante.

O Grupo pretende dar continuidade à pesquisa iniciada em junho de 2007 com o espetáculo Números - comédia clownesca em que um grupo de artistas mambembes apresenta uma série de números inspirados na tradição circense, seguindo o objetivo de estruturar espetáculos “populares” que atinjam diretamente qualquer tipo de público e o desperte para questões essenciais que se apresentam ao homem de seu tempo. O atual tema, “Amor”, foi escolhido por ser uma problemática humana e universal. Ao levantar tal temática na pós-modernidade, numa perspectiva do fora de moda, do cafona e do brega, Os Geraldos buscam falar de como a sociedade de consumo usurpa essa potência e a banaliza por meio da propaganda, focando-se na impossibilidade de representação do amor.

Há grande curiosidade do grupo sobre a recepção marroquina deste espetáculo tão relacionado à cultura brasileira e em descobrir os pontos de encontro na maneira de amar de uma cultura tão diferente da nossa. Muitas das cenas estão sendo traduzidas para o francês e espanhol, além da inclusão de frases árabe, no intuito de facilitar a compreensão do público.

Alimentados por esta experiência, o grupo pretende dar continuidade ao trabalho e estreá-lo na cidade de Campinas, e posteriormente circular com o espetáculo pelas cidades do interior paulista, como Piracicaba, Jacareí, São João da Boa Vista, entre outras.

Grupo de teatro Os Geraldos.
Mais Informações:
Clarissa Moser: (11) 9517-6859
Sede: (19) 3327-1605

Fonte: Jornal da Economia



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.