Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/4/2018 - São Roque - SP

Audiência Pública que discute o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

O Vereador Alexandre Pierroni participou da Audiência Pública à Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo para apresentação à comunidade do Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade de São Roque, realizada na última terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal.

Alexandre Pierroni é relator desta Comissão Permanente e acredita que o turismo em São Roque deve ser ampliado, com a participação do Poder Público para que possa criar ações, de modo a fomentar ainda mais a economia. “O Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e membros do Conselho Municipal de Turismo explanaram sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, falaram sobre o potencial de São Roque, entre outros”, explica.

Para o Vereador Alexandre Pierroni, a Audiência Pública foi bastante proveitosa por permitir a participação dos interessados e empreendedores atuantes no segmento. “É notório que somos privilegiados, nossa cidade é repleta de belezas naturais, temos um povo acolhedor e hospitaleiro, mas acredito que a Administração Municipal deve caminhar junto com os empresários para que ambos criem políticas públicas e viabilizem ainda mais o turismo”, fala.
Alexandre Pierroni relembra que o turismo gera empregos e renda, movimentando a economia e propiciando o desenvolvimento da cidade como um todo, através dos esforços coletivos da comunidade e dos órgãos públicos responsáveis. “Temos que olhar para o turismo como geração de renda em curto prazo, São Roque não pode esperar. Devemos nos lembrar da criação do Roteiro do Centro, que abrangerá a visitação às nossas igrejas, praças e até mesmo a bela Brasital, favorecendo assim os comércios da região”, explica.

Outra situação que o parlamentar fez questão de ressaltar foi quanto aos pontos turísticos que temos e são pouco explorados. “Mata da Câmara, Capela do Santo Antônio, Morro do Saboó, Pedreira, entre outros, são localidades maravilhosas que possuem um potencial turístico enorme e que nos dias atuais são pouco visitadas, por isso, repito que temos que criar planos de ação para abranger todos os nossos pontos turísticos”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.