Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

20/8/2008 - São Roque - SP

Aula inaugural marca início das atividades da Unidade Cefet São Roque




A unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo CEFET/SP em São Roque marcou o início de suas atividades com uma aula inaugural do curso técnico de Agronegócio na tarde desta segunda-feira, dia 11.

O evento contou com a presença do diretor geral do Cefet-SP, Garabed Kenchian, do diretor da unidade São Roque, Edson d’Avila, do atual prefeito Antônio Carlos Pereira Rios e da primeira dama Regina Helena Gomide Rios, do secretário da indústria e comércio de Ibiúna, Milton Giancoli, da diretora do departamento de educação de São Roque, Márcia de Jesus Costa Nunes, da representante do MEC para o Estado de São Paulo, ex-deputada Iara Bernardi, além de alunos, diretores e servidores das outras unidades do Cefet-SP.

Ministrada pelo professor Vítor José Brum, a aula inaugural abordou temas como as cadeias de produção agroindustriais, unidades sócio-econômicas de produção, mudanças no Agronegócio e o papel do local e do global na produção de alimentos. De acordo com o professor, a área mudou muito nos últimos anos devido, principalmente, à ascensão de um novo padrão no consumo de alimentos.

Para o prefeito em exercício, Antônio Carlos Pereira Rios, a vinda de uma instituição com a credibilidade do Cefet ajudará o poder público municipal a atingir uma das suas metas principais: qualificar a mão-de-obra local oferecendo o que há de melhor. “Podemos afirmar que São Roque é uma cidade privilegiada. Além de possuir uma rede municipal de ensino bem estruturada que atende cerca de 20 mil alunos, oferecendo ensino, alimentação e atividades extras de alto nível, temos parceiros que fazem a oferta de cursos profissionalizantes aqui ser uma das mais vastas da região”, disse.

Infra-estrutura e expansão
Os alunos terão à disposição oito salas de aula; laboratório de informática equipado com 40 computadores; quatro laboratórios técnicos com 200m² cada; auditório com capacidade para 200 lugares e uma biblioteca com 400m², cujo acervo inicial já esta sendo providenciado. Toda essa infra-estrutura que será disponibilizada abre novas perspectivas para o cenário educacional profissionalizante e o mercado de trabalho da região.

Qualificada no Exame Nacional de Cursos (Enem) como a 5ª instituição melhor qualificada no estado de São Paulo e 18ª no Brasil, o Cefet também já planeja a expansão da unidade São Roque, que em três anos deve atingir a marca de mil alunos. Além dos cursos técnicos em Agronegócio, a instituição já prepara novos cursos de informática, agroindústria e gestão para o primeiro semestre de 2009.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.