Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

12/12/2007 - São Roque - SP

Beijo é tema de trabalho dos alunos da escola Roque Verani




Alunos das 7º séries A e B da escola municipal Roque Verani deram uma palestra na última quinta-feira, dia 29, aos demais colegas da escola sobre “A origem do beijo e suas conseqüências”. A palestra fez parte de um trabalho de pesquisa da disciplina de informática que envolveu 56 alunos e foi apresentado em power point com textos e ilustração de fotos das enfermidades que podem ser contraídas através do beijo.

De acordo com a professora de informática, Cristiane Martins de Oliveira a idéia de trabalhar esse assunto com alunos partiu da necessidade de conscientizá-los sobre os riscos que o beijo pode trazer. “Hoje a gente ouve muitos comentários entre eles sobre com quantos ficaram na balada no fim de semana e percebemos uma disputa, mas que não estão conscientes sobre os riscos que o beijo pode trazer. Então procuramos focar para eles a importância em saber com quem estão ficando e que de repente a aparência da pessoa pode mostrar uma coisa e pode ser outra”, explica.

O trabalho dos alunos envolveu também literatura abordando sobre a origem do beijo no século cinco antes de Cristo, romantismo aos tempos atuais. “Foram três semanas de muitas pesquisas”, salienta a professora. “O envolvimento dos alunos foi excelente e não imaginava a proporção que esse trabalho tomaria. Foi legal e bem curioso para os alunos, porque eles não imaginavam os riscos que o beijo pode causar se for tratado de forma banalizada”, acrescenta.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.