Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/12/2007 - São Roque - SP

Bem-Estar Social entrega cheques a beneficiários do Programa Agente Jovem




Mais 25 adolescentes com idade entre 14 e17 anos incluídos no programa Agente Jovem, do Governo Federal, receberam na quinta-feira, dia 13, os cheques referentes ao primeiro pagamento do benefício. A entrega foi feita no Paço Municipal pela diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Maria Celina Machado Alé, pela psicóloga Valéria Martins responsável pela gestão do programa em São Roque e pelo Chefe de Gabinete Ézio Marchi que na ocasião representou o prefeito.

Além da ajuda financeira de R$ 65 cada participante do Agente Jovem receberá capacitação na área de turismo oferecida pela prefeitura em parceria com a Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica – AHPCE Núcleo da Terra. Os adolescentes terão também a oportunidade de fazer estágios como monitores nos pontos turísticos de São Roque. “Estamos investindo na formação e na oportunidade de trabalho para estes jovens”, destaca Maria Celina.

De acordo com a diretora de Bem-Estar Social, a experiência de qualificar a mão-de-obra local capacitando os jovens que participam dos programas de transferência de renda vem dando resultados positivos porque alguns estabelecimentos já sinalizaram interesse pelo trabalho dos jovens que já foram capacitados “Uma das empresas inclusive já vai efetivar a contratação de um deles”, comemora.

Para a diretora, os programas Agente Jovem (Governo Federal) e Ação Jovem (Governo Estadual) estão trazendo resultados positivos porque são muito bem geridos pelo Departamento de Bem-Estar Social em especial pela dedicação e o profissionalismo da psicóloga Valéria. Alé acredita que acredita que em 2008 os dois projetos devem ganhar ainda mais “corpo” e abrir novas oportunidades aos jovens carentes.

Fonte: Prefeitura de São Roque





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.