Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/2/2009 - São Roque - SP

Bem-estar Social oferece serviços especializados de assistência social




Desde terça-feira, dia 3, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento do Bem-estar Social, passou a oferecer no município mais um serviço especializado de assistência social à comunidade são-roquense com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). A unidade está instalada no mesmo prédio onde funciona o Conselho Tutelar e Delegacia da Mulher. Nesse espaço, em parceria com o Governo Federal, a prefeitura oferecerá atendimento às situações de violação de direitos de crianças e adolescentes com tratamento especializado, que em breve, será ampliado para indivíduos e famílias vítimas de violência, maus-tratos e outras formas de violação de direitos.

Para o funcionamento, a unidade de São Roque contará com uma equipe de profissionais: coordenador, assistente social, psicólogos, educador social, auxiliar administrativo nas áreas de psicologia, serviço social e advogado.
Hoje o município conta com dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras), um no Distrito de São João Novo e outro no Bairro Paisagem Colonial (Goianã) que prestam atendimento sócio-assistencial, articulam os serviços disponíveis em cada localidade e potencializam a rede de proteção social básica. Com a implantação do Creas, essa assistência será mais especializada ao problema apresentado oferecendo uma proteção mais adequada complementando com os serviços já existentes no município.

O principal objetivo do Creas é ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático as crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco ou violação de direitos e a adolescentes autores de ato infracional. Deverá organizar também atividades e desenvolver procedimentos e metodologias que contribuam para a efetividade da ação protetiva da família, inclusive no que tange a orientação jurídico social nos casos de ameaça e violação de direitos individuais e coletivos.

A diretora do Bem-estar Social, Ofélia Zuccala, destaca que a instalação do Creas na cidade vem ao encontro com a urgente necessidade de se trabalhar a violência e abusos sexuais com crianças e adolescentes que tem aumentando em todas as cidades. “Hoje o município já oferece um serviço de qualidade, com a implantação do Creas teremos condições de melhorar o que já existe e amparar as vítimas de forma abrangente”, conclui.

Serviços
Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), fica na rua Marino Camurça, 70 - Centro
Atendimento: das 08h00 às 17h00

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.