Sábado, 23 de Janeiro de 2021

10/2/2009 - São Roque - SP

Bem-estar Social oferece serviços especializados de assistência social




Desde terça-feira, dia 3, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento do Bem-estar Social, passou a oferecer no município mais um serviço especializado de assistência social à comunidade são-roquense com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). A unidade está instalada no mesmo prédio onde funciona o Conselho Tutelar e Delegacia da Mulher. Nesse espaço, em parceria com o Governo Federal, a prefeitura oferecerá atendimento às situações de violação de direitos de crianças e adolescentes com tratamento especializado, que em breve, será ampliado para indivíduos e famílias vítimas de violência, maus-tratos e outras formas de violação de direitos.

Para o funcionamento, a unidade de São Roque contará com uma equipe de profissionais: coordenador, assistente social, psicólogos, educador social, auxiliar administrativo nas áreas de psicologia, serviço social e advogado.
Hoje o município conta com dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras), um no Distrito de São João Novo e outro no Bairro Paisagem Colonial (Goianã) que prestam atendimento sócio-assistencial, articulam os serviços disponíveis em cada localidade e potencializam a rede de proteção social básica. Com a implantação do Creas, essa assistência será mais especializada ao problema apresentado oferecendo uma proteção mais adequada complementando com os serviços já existentes no município.

O principal objetivo do Creas é ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático as crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco ou violação de direitos e a adolescentes autores de ato infracional. Deverá organizar também atividades e desenvolver procedimentos e metodologias que contribuam para a efetividade da ação protetiva da família, inclusive no que tange a orientação jurídico social nos casos de ameaça e violação de direitos individuais e coletivos.

A diretora do Bem-estar Social, Ofélia Zuccala, destaca que a instalação do Creas na cidade vem ao encontro com a urgente necessidade de se trabalhar a violência e abusos sexuais com crianças e adolescentes que tem aumentando em todas as cidades. “Hoje o município já oferece um serviço de qualidade, com a implantação do Creas teremos condições de melhorar o que já existe e amparar as vítimas de forma abrangente”, conclui.

Serviços
Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), fica na rua Marino Camurça, 70 - Centro
Atendimento: das 08h00 às 17h00

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.