Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/9/2008 - São Roque - SP

Bem-estar social recebe alimentos arrecadados na Copa North 89FM




Com a participação de mais de mil pessoas, a prova de Enduro a Pé - 7ª etapa da Copa North 89FM, arrecadou entre os participantes cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis, revertidos para o Departamento do Bem Estar-Social de São Roque. O evento aconteceu no Ski Mountain Park, no último dia 31, e contou com uma entrega simbólica dos alimentos. O Bem-Estar Social retirou as doações na última semana.

A Northbrasil Sports & Outdoor Training, no cumprimento de seu papel social, realiza esta ação desde a primeira edição do evento, arrecadando alimentos entre os competidores da Copa North 89FM. “A média de arrecadação por evento é de 800 a 900 quilos. Desde 2003 já foram realizadas 57 etapas, nas quais arrecadamos cerca de quase 50 toneladas de alimentos para as entidades sociais das cidades-sedes do evento”, conta um dos representantes da Northbrasil, Ricardo Yugi.

A Copa North 89FM é composta por 10 etapas ao longo do ano e é considerada a maior competição de enduro a pé do Brasil, reunindo mensalmente cerca de mil pessoas em diferentes localidades do Estado de São Paulo. Este ano as cidades de Jundiaí, São Pedro, Itupeva, Itu, Itatiba e São Roque sediaram o evento. A próxima etapa está marcada para dezembro em local ainda a ser definido.

“Os alimentos já estão no departamento e serão distribuídos entre as pessoas necessitadas que possuem acompanhamento da assistente social”, informou Ana Caldevilla, chefe de Divisão da Assistência Social.

A diretora da Northbrasil Sports & Outdoor Training e organizadora do evento, Silvia Andreo, comenta que esta ação é uma maneira de retribuir a cidade-sede. “Além de ser uma iniciativa que visa compensar a cidade-sede da etapa pela acolhida, é também uma forma de colaborar com as pessoas que necessitam. É sem dúvida, muito gratificante”, diz.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.