Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

11/2/2009 - São Roque - SP

Boca Aberta é tema de seminário em Goiás




O projeto “De Boca Aberta”, desenvolvido pelo Departamento de Educação de São Roque, foi apresentado nos dias 30/1 e 2/2 aos professores da rede municipal e particular da cidade de Alexania no Estado de Goiás. O encontro ministrado pelo gestor do projeto, Rogério Alves, reuniu mais de 200 profissionais da educação.

A oficina que recebeu o nome de “O que a música tem” foi dividida em duas partes: a primeira tratou sobre a lei que torna obrigatório o trabalho musical nas escolas, instituída pelo Ministério da Educação, em 2008, e a da pedagogia Dalcroze como um possível recurso no ensino da música.

O projeto “De Boca Aberta” foi apresentado como exemplo de atividade musical na escola com ênfase nos resultados pedagógicos que ele alcança.

De acordo com Alves, a reação dos professores foi positiva com relação ao conteúdo apresentado, porque eles perceberam como funciona o projeto na prática e do uso da linguagem musical como ferramenta pedagógica para colaborar na aprendizagem.

Alves destaca que a participação desta atividade em Alexania promove a cultura musical educacional, além de elevar São Roque à condição de cidade preocupada com a formação de suas crianças e jovens de uma forma integral.
Ele ressalta também que a troca de experiências com outras pessoas e o contato com outras realidades, promovem reflexões e o crescimento do projeto enriquecendo a prática, o processo e os resultados.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.