Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/2/2009 - São Roque - SP

Boca Aberta é tema de seminário em Goiás




O projeto “De Boca Aberta”, desenvolvido pelo Departamento de Educação de São Roque, foi apresentado nos dias 30/1 e 2/2 aos professores da rede municipal e particular da cidade de Alexania no Estado de Goiás. O encontro ministrado pelo gestor do projeto, Rogério Alves, reuniu mais de 200 profissionais da educação.

A oficina que recebeu o nome de “O que a música tem” foi dividida em duas partes: a primeira tratou sobre a lei que torna obrigatório o trabalho musical nas escolas, instituída pelo Ministério da Educação, em 2008, e a da pedagogia Dalcroze como um possível recurso no ensino da música.

O projeto “De Boca Aberta” foi apresentado como exemplo de atividade musical na escola com ênfase nos resultados pedagógicos que ele alcança.

De acordo com Alves, a reação dos professores foi positiva com relação ao conteúdo apresentado, porque eles perceberam como funciona o projeto na prática e do uso da linguagem musical como ferramenta pedagógica para colaborar na aprendizagem.

Alves destaca que a participação desta atividade em Alexania promove a cultura musical educacional, além de elevar São Roque à condição de cidade preocupada com a formação de suas crianças e jovens de uma forma integral.
Ele ressalta também que a troca de experiências com outras pessoas e o contato com outras realidades, promovem reflexões e o crescimento do projeto enriquecendo a prática, o processo e os resultados.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.