Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/4/2008 - São Roque - SP

Brincadeiras de trânsito conscientizam alunos da Emef da Vila Nova




Alunos do primeiro ano do ensino fundamental da Emef Professora Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, do bairro Vila Nova, orientados pela professora de educação física, Rejane Silva Almeida foram envolvidos num importante projeto de conscientização sobre os perigos do trânsito.

O trabalho foi iniciado por meio de uma brincadeira “siga o mestre” onde os alunos imitavam carros e a imaginação acabou transformando a quadra em ruas e avenidas, incluindo semáforos imaginários.



Segundo a professora, o projeto teve a finalidade de mostrar aos alunos que desde criança é importante reconhecer os problemas e soluções no trânsito. “A idéia é conscientizar os alunos quanto aos principais perigos do trânsito”.

A finalização do projeto contou com a participação dos agentes de trânsito, Paulo Ricardo e Cláudio, que fizeram uma simulação com alunos utilizando semáforo e faixa de segurança e eles tiveram a oportunidade de vivenciar e aprender brincando as lições de trânsito.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.