Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/5/2008 - São Roque - SP

Bromélias são pulverizadas em mais uma ação de combate a Dengue




O Departamento de Saúde, por meio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e o Departamento de Agricultura de São Roque começou nesta semana mais uma ação preventiva contra a Dengue na cidade. Desta vez, com os jardins de bromélias foram alvo do trabalho de eliminação de criadouros.



Na última quinta-feira, dia 24, foi iniciada a pulverização das bromélias plantados ao longo da Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), na Brasital, em algumas rotatórias da cidade entre outros locais onde a planta faz parte dos projetos de paisagismo implantados pela prefeitura. O cuidado especial com planta deve-se ao fato da espécie acumular água na base das folhas.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Daniela Carolina Dias, os agentes controladores de vetores farão, a cada 15 dias, a busca de larvas nos locais para verificar se as plantas são criadouros de Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue.

O larvicida utilizado não agride a planta, de acordo com Luis Angiolucci, diretor do Departamento de Agricultura e Paisagismo da prefeitura. “O produto é biológico e não prejudica a natureza, como pássaros, por exemplo, e a própria planta também não sofre nada”, assegura. Segundo ele, a pulverização será feita a cada 15 dias para fortalecer a campanha de combate a Dengue.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.