Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

9/4/2021 - São Roque - SP

Cabo Jean condena possibilidade de Lockdown em São Roque




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Através das suas redes sociais, o Vereador Cabo Jean se manifestou contrário ao Lockdown, que é versão mais rígida do distanciamento social.

Cabo Jean esclarece que é inegável que o distanciamento social pode e contribui contra esse vírus, isso é inquestionável, mas isso depende da cultura do povo. “Falar em Lockdown e não haver uma participação maciça e cooperação de todos, é a mesma coisa que incentivar inúmeras pessoas ao suicídio. Acredito que mencionar tal medida após um ano de pandemia é um absurdo, porque as pessoas estão desesperadas, imagine aquelas que não tem condições de sobreviver sem renda”, desabafa.

Para Cabo Jean, mencionar que o Lockdown em Araraquara resolveu e diminuiu a situação é no mínimo questionável. “No período de 01/01 a 21/01/2021 (dia do início do Lockdown), o município de Araraquara tinha registrado 5.083 casos confirmados e 79 óbitos. Pois bem, considerando 10 dias de Lockdown (até 03/03) e outros 15 dias que em média os pacientes de UTI permanecem internados, ou seja, a partir de 18/03 até o dia de ontem 07/04 (em 20 dias), o município de Araraquara registrou 1371 novos casos e 37 óbitos. Antes da determinação, em 52 dias, foram 79 óbitos (média de 1,5 por dia) e 5083 novos casos (média de 98 casos/dia). Após o Lockdown, em 20 dias foram 37 óbitos (1,85 por dia) e 1371 casos (68,5 casos/dia).Moral da história, em 21/02, o município de Araraquara nos 52 primeiros dias do ano tinha 64 leitos de UTI e 63 deles ocupados (98%). Se Araraquara tivesse os mesmos 94 leitos em 21/02, a ocupação seria de 67%, ou seja, fizeram Lockdown e ampliaram 30 leitos de UTI, sendo assim com certeza o número e a porcentagem de ocupação iriam cair”, esclarece.

Segundo ainda o Parlamentar, o Brasil não tem estrutura para fazer Lockdown, a cidade de São Roque não tem estrutura para fazer Lockdown. “Sou totalmente CONTRA um absurdo desse em nossa cidade, e se porventura o Prefeito tomar uma decisão nesse sentido, será uma catástrofe, porque São Roque não merece mais esse sofrimento”, alega.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.