Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/2/2018 - São Roque - SP

Cabo Jean é o Presidente da CAR da Segurança instituída na Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na noite da última segunda-feira, dia 5, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Resolução de autoria do vereador Cabo Jean que instituiu a Comissão para Assuntos Relevantes (CAR) para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública no município. O autor do projeto, assumirá a Presidência, tendo como membros já confirmados os vereadores Etelvino Nogueira e Julio Mariano.

Cabo Jean, que atuou durante treze anos na Polícia Militar e está no exercício de seu primeiro mandato, tem o objetivo de discutir Políticas Públicas de Segurança para o município e fortalecer a Guarda Civil Municipal (GCM), para a qual recentemente conquistou uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Coronel Camilo que será usada na aquisição de uma viatura para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Em 2017, Cabo Jean visitou outras cidades em busca de informações e conhecimentos sobre sistemas de monitoramento por câmeras como auxiliar na prevenção de crimes, também participa das reuniões do Conselho de Segurança no Município, CONSEG, e tem apoiado o Projeto Vizinhança Solidária da PM, onde é o tutor há mais de um ano na célula do Bairro Santo Antonio e auxilia e contribui para que outros bairros também o tenham.

Para colocar o assunto em pauta, compartilhar opiniões e experiências que subsidiarão o documento que norteará a Administração Pública para uma melhor gestão da Segurança no município, o vereador quer promover através da CAR , discussões e debates sobre o tema na Câmara Municipal, para as quais também serão convidados membros das Polícias Civil e Militar, da GCM, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do CONSEG e da sociedade civil.

Uso de farda na Tribuna faz vereador entrar para a história da Câmara Municipal

Na primeira Sessão Ordinária de 2018, o vereador Cabo Jean entrou para a história da Câmara Municipal como o primeiro parlamentar Policial Militar a usar farda na Tribuna são-roquense.

Eleito vereador pela primeira vez em 2016, depois de atuar treze anos como PM, continua mantendo forte ligação com a PM e seus valores, e recebeu autorização para o uso da vestimenta do Presidente da Casa de Leis, Niltinho Bastos, e do Coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, Comandante do Centro de Policiamento do Interior da região 7 (CPI7), ao qual estão subordinados os militares da região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.