Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

24/6/2021 - São Roque - SP

Cabo Jean pede pagamento de bônus aos profissionais na linha de frente no contra Covid-19




Acompanhar o andamento da pandemia do Covid-19, e os esforços de profissionais de todas as áreas envolvidas no seu combate e enfrentamento tem sido rotina para o vereador Cabo Jean, desde o seu início e, por conta dessas vivências, protocolou, no último dia 22, o Ofício nº 1.298/2021, endereçado ao Poder Executivo, pedindo que seja viabilizado o pagamento de um bônus de um salário mínimo aos profissionais diretamente envolvidos na linha de frente no combate e enfrentamento da pandemia.

No documento, Cabo Jean afirma que os profissionais que atuam na área da saúde têm se desdobrado para atender a grande demanda de trabalho gerada pela pandemia, colocando em risco suas próprias vidas e a de seus familiares, assim como os servidores dos cemitérios municipais, que se arriscam diariamente e nem sempre são lembrados, mas que durante esse período difícil, têm sido de muita importância para a sociedade como um todo.

O vereador está sugerindo ao Poder Executivo um bônus como forma de reconhecimento desses profissionais, incluindo os atuantes na Santa Casa de Misericórdia (que se encontra sob intervenção pública, portanto, são assemelhados à servidores públicos além de atuarem ativamente nos cuidados dos pacientes com Covid-19 atendidos pelo SUS).

Em seu Ofício, o parlamentar ressalta que a atual administração assumiu o município com uma boa situação financeira, com cerca de R$14 milhões “em caixa”, havendo assim condições de arcar com o pagamento do bônus sugerido, algo que considera muito justo, assim como também o fizeram outros municípios, que adotaram a medida em solidariedade e reconhecimento a esses profissionais.

“Devemos aos profissionais da saúde todo nosso respeito, mas temos que reconhecer que são os profissionais da linha de frente os que mais tem se arriscado por todos nós, desde o início da pandemia temos visto o esforço além do normal que eles têm dedicado para os tratamentos e cuidados com os pacientes com Covid-19 e em todas as funções relacionadas ao enfrentamento e combate da doença. Além disso, a prova de que a Prefeitura tem caixa suficiente para pagamento do bônus é o alto valor pago como subsídio do transporte público, que até o momento já soma mais de R$2,7 milhões, em apenas três meses e meio. Por esta razão, e como forma de gratidão, espero que o Prefeito conceda o bônus e reconheça verdadeiramente o heroísmo desses profissionais, ou seja, reconheça de fato e não apenas da boca pra fora como ele gosta de dizer”, conclui Cabo Jean.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.