Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

30/3/2021 - São Roque - SP

Cabo Jean se manifesta contrário ao fechamento dos Supermercados em São Roque







No último final de semana, o Vereador Cabo Jean se manifestou contrário a determinação do Poder Executivo que fechou os Supermercados do município de São Roque e que muito provavelmente se repetirá neste próximo sábado e domingo (3 e 4 de abril).

O Vereador Cabo Jean explicou que tal medida imposta pela atual Administração Municipal retirou a possibilidade de as pessoas terem acesso aos produtos. “Quando você limita a oferta, mas possui a mesma demanda, com certeza haverá conflitos e vimos o que aconteceu na semana passada com filas enormes na frente dos supermercados. Além disso, vários são-roquenses se deslocaram aos municípios vizinhos, que não optaram pelo fechamento dos Supermercados, para realizarem suas compras”, diz.

Cabo Jean citou exemplos dos municípios vizinhos, como Mairinque e Sorocaba, onde não tiveram a referida medida. Em Sorocaba, os Supermercados permanecem abertos e optaram por algumas precauções ao invés do fechamento. “Temos que levar em consideração que nem todas as pessoas possuem acesso a um serviço de delivery, que nem todas as pessoas possuem condições de armazenar alimentos para passar um final de semana em sua casa. Seria importante ponderar que existem pessoas que estão trabalhando durante o café e almoço, justamente para garantirem a janta. O povo está passando fome, nem todos possuem essa condição. Vejo como uma atitude errônea e infelizmente vai afetar a vida de muitos. É possível limitar uma pessoa de cada família, é possível proibir a presença de crianças, mas PROIBIR o acesso é um exagero para quem precisa. Nem todo comércio de minimercado tem condições para realizar um serviço de delivery. Fazer “lockdown” não é o melhor caminho, o problema permanece e você ainda atinge outras esferas, como a economia. Não teve uma cidade que comprovou ter resolvido este problema através de um fechamento total como este. Respeito opiniões contrárias, porém NÃO CONCORDO com o fechamento de Supermercados e qualquer outra atividade essencial mínima para a nossa população”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.