Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/2/2018 - São Roque - SP

Cadastramento biométrico eleitoral é iniciado em Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Aproximadamente 12 mil eleitores deverão realizar o cadastramento no Município

 

Começou na manhã de segunda-feira (19/02), o cadastramento biométrico dos eleitores de Araçariguama. O atendimento está sendo realizado na Casa do Cidadão, localizada à rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME), das 10h às 16h.

O cadastramento biométrico no Município é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por meio do Cartório Eleitoral de São Roque responsável pela 131° Zona Eleitoral, em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, visando auxiliar o serviço que deverá cadastrar aproximadamente 12 mil eleitores, em Araçariguama.

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, Certificado de Reservista (para jovens com 18 anos) e o Título de Eleitor. 

Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idades variando entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos. As pessoas com idade superior a 70 anos ou mais, estão desobrigadas de realizarem o cadastramento. 

A Prefeita Lili Aymar, esteve no local acompanhada do Vereador Raimundo Lopes para realizarem o cadastramento eleitoral e, em poucos minutos receberam seus novos Títulos de Eleitor. Na sede do órgão, ela comentou sobre a importância de se ter um Posto de Atendimento em Araçariguama, “Temos muitos eleitores para efetuarem o cadastramento e em muitos casos o deslocamento até o Cartório Eleitoral em São Roque, fica inviabilizado. Para facilitar o acesso a este importante serviço, sugerimos ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que monta-se um Posto em nossa cidade e em contra partida ofereceríamos total suporte. O resultado ta aí, o serviço funcionando a todo vapor, atendendo nossa amada população. Aproveito a oportunidade para novamente agradecer a Excelentíssima Senhora Dra. Juíza Eleitoral, Camila Giorgetti e toda sua equipe pelo acolhimento desta tão importante parceria” enfatizou a Prefeita Lili Aymar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.