Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/6/2019 - São Roque - SP

Caminhada chama a atenção para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes




 

O CREAS (Centro de Ref. Especializado de Ass. Social) do Dep. de Bem-Estar da Prefeitura de São Roque realizou, na terça-feira (18), a 2ª Caminhada Bem-me-quer em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta edição também abordou a violência contra idosos, em parceria com o CCI.

A atividade, idealizada junto à socioeducadora Vera Mercado, objetivou mobilizar a sociedade para o tema. “Ressaltando a responsabilidade de todos pela integridade e desenvolvimento dessa parcela mais frágil da população”, comentou a Diretora do Bem-Estar, Márcia Nunes.

O ato reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo alunos das EMEFs, CRAS, Cons. Tutelar, CMAS (Conselho Mun. de Ass. Social), CMDCA (Conselho Mun.do Direito da Criança e do Adolescente), CMI (Conselho Mun.do Idoso) e Programa Saúde do Adolescente.

 

O trajeto, entre o Largo dos Mendes e a Praça da Matriz, foi percorrido ao som da bateria da Escola de Samba “Estação Unidos da Santa Quitéria”, e os participantes levaram folderes, faixas e cartazes para chamar a atenção da sociedade.

 

A coordenadora do CREAS, Cláudia Benatti, lembra que a denúncia é o principal instrumento de enfrentamento a esse mal. “Se suspeitar denuncie ao Conselho Tutelar ou Disque 100”, orienta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.