Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

5/10/2007 - São Roque - SP

Campanha de vacinação anti-rábica ultrapassa meta estipulada




A campanha de vacinação anti-rábica realizada pelos Serviços de Vigilância Sanitária (Visa) e de Controle de Zoonoses da Prefeitura da Estância Turística de São Roque ultrapassou os 80% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde neste ano.

A vacinação aconteceu durante 37 dias e atingiu 93 localidades da área rural e urbana da cidade. Neste período a equipe do departamento de Saúde conseguiu imunizar 16.457 animais contra a raiva, superando o número de 16.051 estipulados pelo Ministério da Saúde. Deste número receberam a dose da vacina 15.096 cães e 1.361 gatos.



De acordo com a veterinária que comanda a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses, Daniela Carolina Dias, o número foi considerado bastante positivo em comparação ao ano passado. “Em 2006 foram imunizados 14.667 cães e 1.342 gatos. Acreditamos que esse aumento se deu também pelo aumento do número populacional de felinos e caninos, mas não podemos descartar que as pessoas estão mais conscientes e que ampla divulgação que foi feita foi muito importante para a movimentação da ação”, enfatizou. “A campanha foi bastante positiva e sem nenhum incidente”, completou a veterinária.

Ela explicou que a campanha é realizada todos os anos e tem a finalidade de prevenir a doença, que pode atingir todos os mamíferos e pode ser contraído pelo homem. A Raiva é uma doença altamente contagiosa, incurável e, conseqüentemente, fatal. A vacinação é o único meio de prevenção.

A veterinária alerta que ainda há vacinas disponíveis e que as pessoas que não levaram o seu animal para receber a dose durante a campanha podem procurar o Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) no Paço Municipal das 10h às 15h.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.