Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/10/2007 - São Roque - SP

Campanha de vacinação anti-rábica ultrapassa meta estipulada




A campanha de vacinação anti-rábica realizada pelos Serviços de Vigilância Sanitária (Visa) e de Controle de Zoonoses da Prefeitura da Estância Turística de São Roque ultrapassou os 80% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde neste ano.

A vacinação aconteceu durante 37 dias e atingiu 93 localidades da área rural e urbana da cidade. Neste período a equipe do departamento de Saúde conseguiu imunizar 16.457 animais contra a raiva, superando o número de 16.051 estipulados pelo Ministério da Saúde. Deste número receberam a dose da vacina 15.096 cães e 1.361 gatos.



De acordo com a veterinária que comanda a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses, Daniela Carolina Dias, o número foi considerado bastante positivo em comparação ao ano passado. “Em 2006 foram imunizados 14.667 cães e 1.342 gatos. Acreditamos que esse aumento se deu também pelo aumento do número populacional de felinos e caninos, mas não podemos descartar que as pessoas estão mais conscientes e que ampla divulgação que foi feita foi muito importante para a movimentação da ação”, enfatizou. “A campanha foi bastante positiva e sem nenhum incidente”, completou a veterinária.

Ela explicou que a campanha é realizada todos os anos e tem a finalidade de prevenir a doença, que pode atingir todos os mamíferos e pode ser contraído pelo homem. A Raiva é uma doença altamente contagiosa, incurável e, conseqüentemente, fatal. A vacinação é o único meio de prevenção.

A veterinária alerta que ainda há vacinas disponíveis e que as pessoas que não levaram o seu animal para receber a dose durante a campanha podem procurar o Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) no Paço Municipal das 10h às 15h.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.