Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/8/2008 - São Roque - SP

Campanha Nacional de Multivacinação acontece dia 9




No próximo dia 9, São Roque participa do dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece em todo o Brasil, promovida pelo Ministério da Saúde. Serão montados 37 pontos de vacinação em todo o município e a ação mobilizará 180 funcionários do Departamento de Saúde.

Segundo informações do Departamento de Saúde esta é a segunda etapa da campanha contra Poliomielite, doença infecto-contagiosa de origem viral que causa paralisia, principalmente nos membros inferiores. A meta, nesta etapa, também vacinar 95% da das crianças menores de 5 anos que dá um total 5.160. O Departamento de Saúde salienta que é importante que os pais apresentem as carteirinhas de vacinação das crianças para que sejam atualizadas com outras vacinas, caso estejam em atraso.

Nesta campanha as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h. Outros pontos como escolas e igrejas também estarão disponíveis para a campanha em diferentes horários.

Vacina adulto
No sábado dia 9, o Departamento de Saúde de São Roque também iniciará a campanha de vacinação dupla viral contra sarampo e rubéola para homens e mulheres com faixa etária entre 20 a 39 anos. A campanha seguirá até o dia 12 setembro e a meta é imunizar 24.450 pessoas.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.