Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

4/4/2008 - São Roque - SP

Capela de Santo Antônio está sendo restaurada




Por meio de um termo de cooperação firmado há cerca de um ano entre a Prefeitura da Estância Turística de São Roque e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) começou na semana passada o trabalho de restauração da Capela de Santo Antônio. O serviço está sendo realizando pelo Iphan e inclui troca dos telhados e toda infra-estrutura da capela, além de adequação de uma rampa de acesso externa. O telhado da casa do administrador do patrimônio histórico também recebeu melhorias.

O chefe de Divisão de Turismo Sandro Cobello destaca que esse trabalho é a primeira etapa de um projeto que inclui outras melhorias para o local. “As demais serão a adequação de uma estrada externa (rampa cimentada) para acesso dos visitantes ao local, a restauração de toda infra-estrutura da capela que receberá painéis ilustrativos e explicativos sobre a história e importância do patrimônio histórico”, comenta. “Essas adequações, principalmente a rampa é uma solicitação antiga dos visitantes e o Iphan se sensibilizou e procurou atender aos pedidos”, acrescenta Cobello.

Na tarde de sexta-feira, dia 28, o chefe de Turismo esteve acompanhando o trabalho no local junto com o são-roquense Murilo Silveira, pintor clássico e apaixonado pela capela de Santo Antônio. Silveira já pintou mais de 40 quadros sobre a capela. “Esse lugar é exuberante e é muito importante este zelo que estão tendo com esse patrimônio riquíssimo que a cidade possui”, salientou Silveira emocionado. “A Casa Grande e a Capela são os patrimônios culturais e históricos mais importantes da cidade e com essas benfeitorias queremos que, cada vez mais, turistas visitem o local de forma consciente”, resume Cobello.

De acordo com Cobello, essa reestruturação do local se faz necessária pelo fato de que nos próximos meses a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo oficializará o circuito de Taipas de Pilão que integra cinco cidades, entre elas, São Roque.

Visita à Capela e Casa Grande
O local possui serviço de monitoria e é aberto para visita aos sábados, domingos e feridos das 9h às 16h. Durante a semana é possível visita de grupos de estudantes, pesquisadores e escolas, mas somente com agendamento antecipado. O telefone para contato é (11) 4712-5664.

Fonte: Prefeitura de São Roque




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.