Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/4/2008 - São Roque - SP

Capela de Santo Antônio está sendo restaurada




Por meio de um termo de cooperação firmado há cerca de um ano entre a Prefeitura da Estância Turística de São Roque e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) começou na semana passada o trabalho de restauração da Capela de Santo Antônio. O serviço está sendo realizando pelo Iphan e inclui troca dos telhados e toda infra-estrutura da capela, além de adequação de uma rampa de acesso externa. O telhado da casa do administrador do patrimônio histórico também recebeu melhorias.

O chefe de Divisão de Turismo Sandro Cobello destaca que esse trabalho é a primeira etapa de um projeto que inclui outras melhorias para o local. “As demais serão a adequação de uma estrada externa (rampa cimentada) para acesso dos visitantes ao local, a restauração de toda infra-estrutura da capela que receberá painéis ilustrativos e explicativos sobre a história e importância do patrimônio histórico”, comenta. “Essas adequações, principalmente a rampa é uma solicitação antiga dos visitantes e o Iphan se sensibilizou e procurou atender aos pedidos”, acrescenta Cobello.

Na tarde de sexta-feira, dia 28, o chefe de Turismo esteve acompanhando o trabalho no local junto com o são-roquense Murilo Silveira, pintor clássico e apaixonado pela capela de Santo Antônio. Silveira já pintou mais de 40 quadros sobre a capela. “Esse lugar é exuberante e é muito importante este zelo que estão tendo com esse patrimônio riquíssimo que a cidade possui”, salientou Silveira emocionado. “A Casa Grande e a Capela são os patrimônios culturais e históricos mais importantes da cidade e com essas benfeitorias queremos que, cada vez mais, turistas visitem o local de forma consciente”, resume Cobello.

De acordo com Cobello, essa reestruturação do local se faz necessária pelo fato de que nos próximos meses a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo oficializará o circuito de Taipas de Pilão que integra cinco cidades, entre elas, São Roque.

Visita à Capela e Casa Grande
O local possui serviço de monitoria e é aberto para visita aos sábados, domingos e feridos das 9h às 16h. Durante a semana é possível visita de grupos de estudantes, pesquisadores e escolas, mas somente com agendamento antecipado. O telefone para contato é (11) 4712-5664.

Fonte: Prefeitura de São Roque




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.