Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/3/2019 - São Roque - SP

Carnaval 2019: Saiba como funcionarão os serviços de ônibus, segurança e trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

São Roque entra oficialmente no clima carnavalesco. A Prefeitura Municipal através da Divisão de Cultura fechou os últimos detalhes em reunião realizada na Brasital na terça-feira, (26), com todos os departamentos envolvidos na organização do Carnaval de Rua de 2019.

O Chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, falou da expectativa para este ano. “Estamos preparados e muito empolgados, nosso carnaval tem tudo para ser uma grande festa. Começamos os preparativos desde o final do ano passado, para que as pessoas que vierem se sintam acolhidas e possam brincar com segurança”, declarou.

Outro ponto destacado é a diversificação da programação que será oferecida a população este ano.
O Decreto 8.979, publicado na última sexta-feira, (22) e assinado pelo prefeito Claudio Góes, além de regulamentar o trajeto traz algumas novidades no que tange a segurança dos foliões.

O Decreto proíbe a entrada de carrinhos de som e algo do tipo, vasilhames de vidro e o consumo de bebidas destiladas na passarela do samba.

Neste ano serão disponibilizados 4 containeres com 14 banheiros masculinos e 14 femininos, além de 1 container com 2 banheiros para portadores de necessidades especiais.

A festa que será mais uma vez realizada na Avenida Bandeirantes, começa na sexta-feira, 01, às 18.00 horas com a apresentação do Bloco Haja Fígado.
No domingo, 03, o Bloco Haja Fígado desfila novamente a partir das 18.00 horas e sua concentração será sempre na Av. Marginal.

Na segunda-feira, 04, a folia começa a partir das 15.00 horas com o Nação São-roquense, formado pelos alunos do Projeto Guri, às 16.30 horas será a vez da Fanfarra Municipal Schoenacker e às 20.30 horas a Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo fará sua apresentação.

Na terça-feira, 05, a festa começa às 12.00 horas com mais um desfile do Bloco Haja Fígado, às 20.00 horas é a vez da Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar e às 21.30 horas, a Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria encerra os desfiles carnavalescos em nossa cidade.

Segurança

A organização do carnaval terá 30 seguranças particulares, mais 41 homens da Guarda Civil Municipal, entre efetivos e aspirantes, além de um contingente reforçado da Polícia Militar, portanto, o folião que for a Avenida Bandeirantes terá total segurança para curtir o carnaval. Também haverá uma triagem dos foliões em todos os acessos a Av. Bandeirantes.

Departamento de Saúde

O Departamento de Saúde irá disponibilizar duas ambulâncias para apoio durante as festividades, além de equipes da Vigilância Epidemiológica que estarão distribuindo panfletos educativos sobre DST/Aids e preservativos em locais de concentração popular.

Trânsito

A Divisão de Trânsito terá um esquema especial nos dias 01 e 03, fechando a Avenida Bandeirantes, Ruas Monsenhor Antonio Pepe, José Henrique da Costa e Antonio Pereira, às 18.00 horas. No dia 04 estas vias serão fechadas às 14.00 horas e no dia 05, às 12.00 horas.
A Avenida Tiradentes e a Rua Alino do Oliveira serão interditadas nos dias 04 e 05, no trecho entre a Av. John Kennedy e Av. Bandeirantes, às 18.00 horas.
A Avenida Marginal sentido Avenida Brasil será interditada para concentração do Bloco Haja Fígado, nos dias 01 e 03, às 17.30 horas e no dia 05 às 11.30 horas.
Já a Avenida Brasil será interditada somente no momento de deslocamento do Bloco Haja Fígado.

Linhas de ônibus

Todas as linhas de ônibus nos dias de desfiles carnavalescos que saem da rodoviária às 23.20 horas para cumprirem seus últimos horários farão um trajeto diferente, passando pela Avenida Brasil, às 23.30 horas para facilitar a volta dos foliões para seus destinos.

Bem-Estar Social

O Departamento de Bem-Estar Social estará de plantão no carnaval 2019, das 13h às 22h para casos de emergência. O serviço pode ser acionado pelo telefone 156.
No caso de pessoas em situação de rua elas podem ser encaminhadas para o Abrigo Institucional - Rua capitão Silveira Vieira - 94 - Cambará (atendimento 24 horas)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.