Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

17/3/2009 - São Roque - SP

CCI e Bem-Estar promovem palestras sobre qualidade de vida




Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Roque, vinculado ao Departamento do Bem-Estar Social da Prefeitura, promoveu nos dias 5 e 6 palestras gratuitas sobre o envelhecimento saudável e qualidade de vida ao idosos. As palestrantes foram ministradas pela Dra. Maria Aparecida de Azevedo, Sanitarista e Geriatra e pela Psicóloga, Eliani Aparecida Zocca Pinho.

Apesar de ser um evento comemorativo ao Dia da Mulher, as palestras foram direcionadas também aos homens no sentido humanitário, psicossocial e teve uma boa participação deles.

A Geriatra abordou a importância, nesta faixa etária, da prática de exercícios físicos, alimentação adequada, a convivência entre pessoas da mesma idade e a interligação com os familiares. “Esse é o principal objetivo do CCI, alcançar o bem-estar e a convivência dos idosos. A palestra reforçou nossa filosofia”, enfatizou a coordenadora do CCI, Sidnéia Capps Garcia.

Já a Psicóloga realizou um bate-papo com os idosos focando a qualidade de vida. Ela também relatou um breve histórico da mulher do passado comparando aos tempos atuais, ressaltou as conquistas e a revelância do estudo na vida delas e o que mudou. “Esse trabalho resgata a autoestima, a valorização e conquistas”, destaca Eliani Ap. Zocca Pinho.

Depoimento
A freqüentadora do Centro de Convivência, Marilia Fernandes Tomaz, 73 anos, considera essas atividades proporcionadas pelo CCI bastante válidas. “Já aplico no meu dia-a-dia tudo que foi abordado nas palestras, além disso, leio muito sobre saúde e esse trabalho veio dar mais ânimo para reforçar minhas atividades”, coloca.

Para Francisco de Aro Barciella, 79 anos, também freqüentador do CCI há 7 anos e praticante de esportes, salienta que essas atividades elaboradas só vem oferecer ainda mais qualidade de vida aos idosos.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.