Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/9/2017 - São Roque - SP

CCI irá comemorar Dia Municipal do Idoso com uma série de atividades no dia 27




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do Centro de Convivência do Idoso, do Departamento de Bem-Estar Social, irá realizar um Encontro Municipal em Comemoração ao Dia Municipal do Idoso 2017.

O evento será na quarta-feira, dia 27 de setembro, às 8.30 horas, na Praça da República. A solenidade terá início no CCI, às 8.00 horas, com um café da manhã. Após, os idosos seguirão em caminhada até a Praça da República, onde haverá uma extensa programação, com a apresentação de grupos musicais, corais, zumba, alongamento com bambolê, coreografia e homenagem aos atletas que participaram do JORI 2017. 

O Encontro tem o objetivo de realizar atividades de cultura, lazer, diversão e entretenimento para o idoso, respeitando seus limites físicos e psíquicos, a fim de garantir o acesso às atividades, que proporcionem a concretização de seus direitos.

“Observamos a atenção que a Prefeitura de São Roque disponibiliza aos idosos, dando prioridade nos serviços e incentivando todos os servidores a acolherem com afeição cada idoso nos setores, estimulando um bom atendimento, o respeito e a valorização. Com esse olhar, é que desenhamos diferentes ações para esse público e este projeto, em especial, destina-se exclusivamente para comemorar a vida, a história e principalmente os direitos dos idosos são-roquenses”, disse a Diretora de Bem-Estar Social, Marcia Nunes.

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso – em 1º de outubro, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria.

A Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.