Sábado, 15 de Agosto de 2020

5/1/2009 - São Roque - SP

Chuva traz emergência a SC e turistas ficam isolados




Pouco mais de um mês depois de uma das maiores catástrofes naturais do país, Santa Catarina é novamente prejudicada pela chuva forte. Cinco municípios estão em situação de emergência e outros 13 enfrentam algum tipo de problema, como inundações e moradores desalojados. No domingo (4), 130 turistas ficaram ilhados e tiveram que ser retirados de helicóptero, no Sul do Estado.

O salvamento ocorreu em Araranguá. Os visitantes ficaram isolados quando tentavam transitar entre os quilômetros 404 e 409 da BR-101. A água chegou a 1,5 metro de altura sobre a pista da rodovia. Além do helicóptero, a Polícia Militar utilizou lanchas no resgate.

Os veículos tiveram que ficar no local. Os turistas foram orientados pelo departamento de Defesa Civil do Estado a buscar abrigo nas proximidades, e não seguir viagem. "A maioria deles está em hotéis da cidade", explica o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves. Os trechos da estrada afetados estão interrompidos.

Nas rodovias estaduais, também há interdição nas SCs-416, 445, 446 e 449. Nas duas primeiras, houve registro de queda de barreira. Nas outras duas, água sobre a pista.

Estão em estado de emergência os municípios de Criciúma, Turvo, Nova Veneza, Içara e Meleiro. Ao longo desta segunda-feira (5), Jacinto Machado, Praia Grande, Lauro Müller, Araranguá e Forquilhinha também devem enviar o documento à Defesa Civil relatando a mesma condição.

No total, 604 pessoas estão desalojadas e 259 desabrigadas. As piores situações estão em Araranguá, Meleiro e Nova Veneza, onde quase 30 mil foram afetados. Em Forquilhinha, quase 22 mil pessoas foram afetadas e 80 edificações foram danificadas. Não houve registro de mortes.

Fonte: UOL



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.