Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/11/2008 - São Roque - SP

Comemoração ao Dia do Bandeirante segue até o dia 30




Foi aberta no último dia 14 na Casa Grande do Sítio Santo Antonio, uma exposição comemorativa do Dia do Bandeirante que resgata as origens do Estado de São Paulo e mostra um pouco da formação de São Roque. O evento é organizado pela Divisão de Turismo em parceira com Divisão de Cultura e conta com 16 painéis fotográficos e informativos sobre os homens que desbravaram o interior paulista em busca de pedras preciosas e acabaram influenciando a formação desta região.

A abertura do evento contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino que puderam saber um pouco mais da história e a importância dos Bandeirantes para o povoamento do Estado e do Brasil.

De acordo com o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a proposta da exposição é levar mais informação aos visitantes e moradores de São Roque sobre o contexto histórico que a cidade e as construções do Sítio Santo Antonio estão inseridas. Além disso, ele destaca também que o outro objetivo é organizar e ampliar a visitação na construção bandeirista mais importante do Brasil. “Com eventos como esse podemos aumentar o fluxo de turistas de forma consciente evitando o mau uso do local. E assim podemos mostrar porque ele merece todo o nosso cuidado”, complementa.

Segundo Cobello, o primeiro fim de semana da exposição teve um grande número de visitantes, considerado acima do que normalmente o local recebe nos fins de semana, mas que a maioria veio da capital. “A expectativa é que os são-roquenses também passem pelo local e conheçam esse trabalho”, observa.

Neste domingo, às 15h30, o evento trará atrações musicais com apresentação de dois corais de Jacareí, o Coral Brincanto e Bellicantus que tem como regente, Rodrigo Lopes da Silva. As apresentações fazem parte do projeto “Reconhecendo São Roque” , desenvolvido pela prefeitura de São Roque, por meio dos Departamentos de Turismo e Educação, em parceria com a Coopred - Cooperativa de profissionais em Educação do Estado de São Paulo.

Exposição
A exposição já esteve em Jundiaí e Santana do Parnaíba tem visitação gratuita e poderá ser vista até o dia 30 de novembro, somente aos sábados e domingos, no período das 9h30 às 16h30. O Sítio Santo Antonio fica localizado na Estrada Municipal Mário de Andrade, km 8. O local oferece serviço de monitoria que é feito pelas senhoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Circe Moreno e Vera Marreiro e também por Rosa Severino.

Dia do Bandeirante
Em São Roque, o Dia do Bandeirante comemorado em 14 de novembro faz parte do calendário oficial. A lei 3107 que oficializa a data entrou em vigor em outubro de 2007 e foi proposta pelo vereador Raimundo Roberto da Silva.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.