Sábado, 24 de Agosto de 2019

15/7/2019 - São Roque - SP

Compromisso com o Meio Ambiente: São Roque conquista qualificação para selo verde e azul






Na tarde desta quinta-feira (11), na cidade de Bauru,  aconteceu a cerimônia de qualificação para certificação do ciclo 2019 do Programa Município VerdeAzul, e São Roque,  por meio da Divisão de Meio Ambiente, recebeu pela primeira vez este certificado.

 No último resultado São Roque evoluiu 104,6% , passando da 285 (27,21 pontos) colocação para 133 (55,67 pontos).

Estiveram presentes no evento, recebendo o certificado a primeira-dama, Mazé Barros , a Chefe Interina de Divisão de Meio Ambiente, Denise Aparecida Ferreira da Silva e  o chefe de serviço técnico do Meio Ambiente, Lenildo de Almeida.

O certificado foi entregue pelo coordenador do Projeto, José Walter Figueiredo Silva, e pelo secretário do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido.

De acordo com a chefe interina de Divisão do Meio Ambiente, estão dando continuidade ao trabalho da chefe de Divisão Juliana Caldevilla, onde foram implantadas diversas ações, a Prefeitura de São Roque implantou diversas ações que resultaram na evolução, entre elas: programas e Educação Ambiental, instalação de biodecompositores, medidas de proteção de nascentes, lâmpadas Led na iluminação pública, melhoria na arborização urbana, atuação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, além do início da operação da ETE, coleta e tratamento de mais de 60% do esgoto do Município.

“Estamos muito felizes em poder pela primeira vez receber este selo, isto mostra o trabalho e comprometimento da atual Administração que, pela primeira vez na História, proporcionou a São Roque a qualificação para fazer parte das cidades que cuidam do Meio Ambiente ”, conclui a primeira-dama Maze Barros

 

O PROGRAMA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo temas estratégicos, como: Esgoto Tratado; Resíduos Sólidos; Biodiversidade; Arborização Urbana; Educação Ambiental; Município Sustentável; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Estrutura Ambiental; e Conselho Ambiental.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.