Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/2/2009 - São Roque - SP

Conquista de registro traz perspectivas para o setor enogastronômico




O Diário Oficial da União publicou no dia 28 de janeiro que a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) possui registro sindical. Criada em setembro de 1998, a CNTur obteve a sua legitimação através da efetivação do seu registro sindical concedido pelo órgão competente da União, o Ministério do Trabalho e Emprego.

Diante desta publicação, o diretor de Desenvolvimento Econômico de São Roque, membro do Conselho Nacional de Turismo/ABRESI (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo) e diretor executivo do SPVinho, Vorneis de Lucia comenta que esse foi um marco histórico, pois a CNTur vinha há mais de dez anos reivindicando o direito do turismo como segmento próprio e não vinculado ao comércio, a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O membro do CNTur enfatiza que esse fato contribuíra para o desenvolvimento do Enoturismo e da Enogastronomia, que são elementos fundamentais na cadeia produtiva da Vitivinicultura. “O Turismo do Brasil está em festa, pois demos um passo gigante rumo ao reconhecimento legítimo como segmento empresarial que deve ser visto e respeitado pelas suas particularidades, e temos na CNTur a legitimidade da representação nacional”, argumentou.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho também manifestou suas congratulações por essa conquista que certamente apenas só obteve êxito em decorrência do empenho do presidente da CNTur/ABRESI, Nelson de Abreu Pinto.

“O fato de São Roque ser uma Estância Turística e temos peculiaridades como o enoturismo e a enogastronomia faz com que festejamos com alegria o recebimento dessa notícia”, disse o prefeito Efaneu.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.