Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

28/8/2007 - São Roque - SP

Conselho da Cidade inicia atividades




Representantes de organizações não-governamentais, entidades de classe, sociedades de bairro e da prefeitura estiveram reunidos na segunda-feira, dia 20, no auditório da Associação Comercial para a reunião que marcou o início das atividades do Conselho da Cidade, um organismo consultivo e deliberativo que ajudará o poder público na política de desenvolvimento urbano do município. O evento também contou com a presença do prefeito Efaneu Nolasco Godinho e do vice Antonio Carlos Pereira Rios.

A reunião foi aberta pelo assessor técnico da prefeitura, Roberto Godinho, que explicou a origem e a necessidade da instalação do Conselho da Cidade e enfatizou a importância de realizar um trabalho isento focado na proposta de desenvolvimento prevista no Plano Diretor. “O Conselho não pode ser tutelado pela administração municipal, mas também não pode ser um espaço exclusivo para reclamações. É importante concentrar o debate em assuntos que merecem discussões mais amplas”, recomendou Godinho.



Logo após a introdução do assessor técnico da prefeitura, os membros se apresentaram e começaram a discutir a estrutura hierárquica do conselho. Os conselheiros recém empossados conversaram também sobre a urgência da elaboração de um regimento interno e decidiram buscar informações no governo federal e em outros municípios onde o Conselho da Cidade já funciona.

Por sugestão da maioria dos membros, este trabalho de formação do conselho será presidido interinamente pelo assessor técnico Roberto Godinho e secretariado pelo advogado Rafael Bonino, que pertence ao quadro da assessoria jurídica da prefeitura.

O encontro foi encerrado pelo prefeito Efaneu que agradeceu e parabenizou os membros pelo interesse nas questões do município. “O fato de termos uma cidade melhor se deve ao envolvimento das pessoas, por isso, estamos abertos às opiniões do conselho”, concluiu Efaneu.

A próxima reunião do Conselho da Cidade será realizada no dia 17 de setembro, das 19 às 21 horas, no auditório da Associação Comercial de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.