Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

23/10/2007 - São Roque - SP

Coral Gerações faz apresentação especial na Igreja de São Benedito




O coral Gerações, mantido pela parceria do departamento de Bem-Estar Social e divisão de Cultura, realizou na noite da última terça-feira, dia 16, uma apresentação especial na Igreja de São Benedito com a participação da soprano Marilane Bousquet e do barítono Ezequiel Rodrigues, ambos da Academia Concerto de Sorocaba.

Cerca de 100 pessoas, entre elas a diretora do departamento de Bem-Estar Social, Maria Celina Machado Alé, prestigiaram a apresentação que começou com interpretações solo da soprano acompanhada pela pianista são-roquense Malu Farina. Em seguida o foi a vez do barítono Ezequiel Rodrigues fazer sua participação individual. O ponto alto da primeira parte do espetáculo foi um dueto de Pamina e Papageno, do 1º ato da ópera de “A flauta Mágica” de Mozart

O coral Gerações apresentou seu repertório atual com algumas mudanças técnicas promovidas por Marilane Bousquet, que recentemente assumiu a coordenação vocal do grupo. As canções interpretadas pelo Gerações foram “Non Couer se recomand à vous” de Orlandus Lassus, “Todo Sentimento” de Chico Buarque com arranjo de Vinícius Baccarelli e uma canção do folclore português intitulada “Ó mar alto!” com arranjo de Manoel Faria.

Para o regente do Coral, Rogério Alves, a apresentação especial teve como objetivo mostrar o trabalho do Coral para as pessoas mais próximas dos coralistas e também preparar o grupo para a etapa regional do Mapa Cultural Paulista. “Não queríamos ir para a fase regional sem apresentar as mudanças no nosso repertório e foi muito interessante porque pudemos perceber que o trabalho de orientação vocal já apresenta resultados”, observou Alves.

Etapa regional do Mapa Cultural Paulista
Neste sábado, dia 20, o coral Gerações participa da etapa regional do Mapa Cultural Paulista na Catedral de Itapeva. Ao lado de representantes de corais de outras cidades, o grupo são-roquense tenta a classificação para fase estadual do evento. O regente Rogério Alves garante que o município será bem representado e a principal meta é poder divulgar o trabalho do Coral Gerações e conseguir espaço para novas apresentações. “Queremos que São Roque desponte novamente no cenário musical de corais”, finaliza o regente.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.