Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/9/2008 - São Roque - SP

Coral polonês composto por 25 vozes faz apresentação em São Roque




São Roque recebeu no último domingo, dia 14, a visita de um grupo de coralistas polonêses “Coro de Câmara Continuo de Sopot” que esteve acompanhado da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Sopot, Halina Biernacka. Além de conhecerem alguns pontos turísticos, o grupo também fez um concerto disputado à noite na Igreja Matriz.

O grupo esteve pela primeira na América Latina e a vinda a São Roque foi intermediada pela Academia Concerto de Sorocaba por meio do integrante do Coral Camerata, Rogério Alves, que faz a regência de vários corais em São Roque.



Durante a visita na cidade, os cantores conheceram os roteiros das adegas. Na passagem pelo bairro Canguera o grupo fez um intercâmbio com o coral referência De Boca Aberta (projeto do Departamento de Educação em pareceria com Instituto Quero Ser). “Estou satisfeita em conhecer o Brasil e, principalmente, com a receptividade da população”, comentou Biernacka dizendo que pretende trazer outros corais para conhecerem São Roque.

No concerto à noite, o coro de 25 vozes apresentou um repertório de 12 músicas, entre elas, dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos e Ernani Aguiar.

A regente o coral, Ana Fiebig, destacou que a reação do público diante das músicas apresentadas demonstra a formação cultural da população são-roquense. “Em poucas cidades do mundo do porte de São Roque pude reconhecer o olhar do público com um interesse tão grande no repertório apresentado”, enfatizou.

Segundo Rogério Alves, além de todo o resultado cultural para o púbico em geral, merece destaque o convite feito as crianças do projeto De Boca Aberta para visitarem a Polônia.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.