Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

24/9/2008 - São Roque - SP

Cras de São João Novo oferece Escolinha de Futebol e Atletismo




“O trabalho em equipe e a convivência mostram aos jovens a importância dos limites e regras de cada um durante esse período de formação da personalidade”. A afirmação da psicóloga e coordenadora do Cras – Centro de Referência de São João Novo, Eliana de Carvalho, é uma das razões pela criação do Projeto Escolinha de Futebol e Atletismo, implantado no distrito e promovido pelo Departamento do Bem-estar Social de São Roque, desde o início deste mês.

O projeto, que tem superado as expectativas de seus coordenadores, atende hoje cerca de 90 meninos e meninas entre 9 e 18 anos, e oferece treinos ministrados por um professor de Educação Física. “Uma boa surpresa para nós neste projeto foi o grande interesse das meninas em participar”, conta Carvalho.

O objetivo do projeto, de acordo com a coordenadora, é possibilitar a interação dos jovens com seus próprios limites e com o respeito ao próximo, além de harmonizar estes conceitos com a prática da atividade física.

Segundo a coordenadora do Cras de São João Novo, até o momento a maioria dos inscritos faz parte das famílias atendidas pela unidade no Distrito, mas todos podem participar. “As vagas são limitadas, mas ainda temos 50 disponíveis. Qualquer morador da comunidade de São João Novo pode participar, mesmo que não esteja cadastrado no Cras. É só se dirigir até a unidade e retirar sua ficha de inscrição”, explica Carvalho. Os treinos são realizados as segundas, quartas e sextas-feiras no campo do Estádio Distrital de São João Novo, recentemente reformado.

O projeto também envolverá a realização de amistosos, e, além disto, está sendo elaborada a sua implantação na unidade do Cras do bairro Paisagem Colonial. “Como está sendo muito bem aceito, a intenção do Bem-estar Social é sim expandir esse projeto”, conta Ofélia Zuccala, diretora do departamento.

Outras atividades
Também são realizadas todas as quartas e sextas-feiras das 8 às 10 horas na praça em São João Novo, atividades físicas para os jovens e idosos, como caminhada e alongamento. Esta parceria entre a Divisão de Esportes e o Cras visa melhorar a qualidade de vida das pessoas incentivando a prática esportiva. “Temos muitos idosos hipertensos, com doenças psicossomáticas, e para eles isto tem sido muito bom. Outra parceria é com o Posto de Saúde que nos dá suporte acompanhando o estado de saúde deles”, revela Carvalho.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.