Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2020 - São Roque - SP

Criação de área industrial e outros assuntos foram debatidos pelo Vereador José Luiz




 

Criação de área industrial, abandono do Centro de Eventos Vasco Barioni, Aterro Sanitário e urnas eletrônicas no Bairro Saboó foram assuntos debatidos pelo Vereador José Luiz

Ao usar a palavra durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 07 de dezembro, o Vereador José Luiz da Silva César fez diversas reivindicações ao Poder Executivo.

Entre os assuntos comentados pelo Parlamentar, estão a criação de uma área industrial no município. “São Roque continua sendo uma cidade dormitório, que não possui oportunidades de emprego, portanto, a minha sugestão é para que se crie uma área que possa receber indústrias e empresas, pode ser ao lado do Acesso ou até mesmo no Distrito de São João Novo. Passei o meu mandato todo alertando a Administração Municipal para que viabilizassem a implantação desse espaço”, relembra.

O Vereador José Luiz voltou a falar sobre o abandono do Centro de Eventos Vasco Barioni. “Aquele local, situado em Gabriel Piza, poderia ser transformado numa área de lazer, com atividades para crianças e seus familiares. Poderia também abrigar, aos finais de semana, uma feira de artesanato, já que fica perto do Roteiro do Vinho. Mas, lamentavelmente prossegue largado e tomado pelo mato”, diz.

José Luiz recomendou que os municípios de São Roque, Araçariguama, Ibiúna e Mairinque firmem uma parceria, através de convênio, para que o lixo desses municípios seja recebido num mesmo aterro sanitário, reduzindo assim os custos. “Somente em São Roque são gastos mais de R$700 mil ao mês para pagamento da destinação do lixo. Esse valor poderia muito bem ser diminuído e transformado em melhoramentos para a população”, fala.

O Vereador José Luiz também pediu para que os moradores do Bairro Saboó votem nas escolas situadas lá. “O Saboó é uma região que está em constante expansão, semanalmente recebe novos moradores, porém estes eleitores votam em outros Bairros. Por isso, peço uma atenção especial do TSE – Tribunal Superior Eleitoral- para que nas próximas eleições o local seja contemplado com um posto de votação. Isso inibirá, por exemplo, o transporte irregular de eleitores”, fala.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.