Sábado, 19 de Setembro de 2020

25/6/2009 - São Roque - SP

Criança de 10 anos é o primeiro caso suspeito de Gripe Suína em São Roque




Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

 Uma criança de dez anos residente em São Roque e recém chegada de viagem à Argentina está sendo acompanhada pelo Departamento de Saúde, por suspeita de ter contraído o vírus Influenza A (H1N1) causador da gripe suína.

 As autoridades municipais de saúde informaram que a criança chegou à cidade ontem (24), e hoje apresentou os sintomas da doença.

 A família procurou imediatamente o Serviço de Vigilância Epidemiológica para uma avaliação e a criança foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Sorocaba onde fez exames especializados. Ela passa bem e está sendo monitorada por profissionais da saúde.

 O resultado que confirmará se a criança contraiu ou não a doença deve sair no prazo de 48 a 72 horas . 

 A enfermeira Luzia Helena Mirim, que chefia o Serviço de Vigilância Epidemiológica, pede tranqüilidade à população porque a criança não teve contato com outras pessoas e todos os procedimentos de controle e ações de bloqueio já foram realizados. “A situação está sob controle”, assegura.

A responsável pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica alerta a todos os moradores que retornarem de viagem do exterior e febre acima de 37,5ºC falta de apetite, dores musculares e tosse devem procurar o Serviço de Vigilância Epidemiológica para uma avaliação.

O período de incubação da gripe, tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas, pode levar 24 a 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.