Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/6/2009 - São Roque - SP

Criança de 10 anos é o primeiro caso suspeito de Gripe Suína em São Roque




Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

 Uma criança de dez anos residente em São Roque e recém chegada de viagem à Argentina está sendo acompanhada pelo Departamento de Saúde, por suspeita de ter contraído o vírus Influenza A (H1N1) causador da gripe suína.

 As autoridades municipais de saúde informaram que a criança chegou à cidade ontem (24), e hoje apresentou os sintomas da doença.

 A família procurou imediatamente o Serviço de Vigilância Epidemiológica para uma avaliação e a criança foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Sorocaba onde fez exames especializados. Ela passa bem e está sendo monitorada por profissionais da saúde.

 O resultado que confirmará se a criança contraiu ou não a doença deve sair no prazo de 48 a 72 horas . 

 A enfermeira Luzia Helena Mirim, que chefia o Serviço de Vigilância Epidemiológica, pede tranqüilidade à população porque a criança não teve contato com outras pessoas e todos os procedimentos de controle e ações de bloqueio já foram realizados. “A situação está sob controle”, assegura.

A responsável pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica alerta a todos os moradores que retornarem de viagem do exterior e febre acima de 37,5ºC falta de apetite, dores musculares e tosse devem procurar o Serviço de Vigilância Epidemiológica para uma avaliação.

O período de incubação da gripe, tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas, pode levar 24 a 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.