Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/1/2009 - São Roque - SP

Cultura abre inscrições para cursos profissionalizantes hoje




Hoje, segunda-feira, dia 19, a Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque abrirá inscrições para os cursos de marcenaria, costura e elétrica. Os cursos são indicados para maiores de 18 anos e são apenas 15 vagas disponíveis por curso. Os interessados devem procurar a Divisão de Cultura na data mencionada munidos de cópia de documento de identidade (RG) e CPF.

A iniciativa em desenvolver essas oficinas é uma pareceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas terão início no dia 9 de fevereiro das 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira e serão ministradas durante três meses por profissionais capacitados e diplomados pelo Senai.

A chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli, destaca que a parceria tem sido bastante positiva nos últimos anos. “Além de oferecer capacitação, os profissionais trabalham também a autoestima dos alunos que percebem que são capazes de aprender e produzir com suas próprias mãos objetos, móveis, confeccionar roupas, realizar instalações elétricas. A convivência com pessoas que já participaram de cursos dão aos alunos perspectiva de entrar no mercado de trabalho. A nossa intenção é ampliar as possibilidades”, afirma.

No final dos cursos os participantes recebem certificados pelo Senai, tendo oportunidade para atuarem no mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email