Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/11/2007 - São Roque - SP

Cultura inicia programação cultural neste fim de semana




Como forma de celebrar o encerramento das atividades dos cursos oferecidos no Centro Educacional e Cultural Brasital, a divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque inicia, neste fim de semana, uma programação cultural que ocorrerá até o dia 16 de dezembro no próprio recinto com entrada franca. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Neste sábado, dia 24, a programação iniciará com a apresentação do Núcleo de Dança no auditório Regente Gentil de Oliveira, às 20 horas, e com uma exposição do Núcleo de Artes Plásticas no salão Darcy Penteado.

No domingo, dia 25, haverá o encontro das orquestras do Projeto Guri das cidades de Piedade, Ibiúna, Mairinque e São Roque com apresentação às 15 horas no auditório Regente Gentil de Oliveira. A orquestra reunirá cerca de 300 músicos de várias categorias musicais.

Depois as atividades continuam no dia 29 e 30 com o Coral Juvenil e Teclado e dos Alunos de Musicalização e no dia 1º de dezembro, sábado, será a vez do Coral Infantil. As apresentações iniciarão às 20 horas.

Teatro
No primeiro domingo de dezembro iniciará as apresentações dos grupos de teatro. Os espetáculos serão apresentados nos dias 2, 7, 9, 14, 15 e 16. Com exceção do teatro infantil que está previsto para começar às 16 horas, as outras apresentações iniciarão às 20 horas.

No dia 2 a programação trará a peça infantil “As comédias de Tchekhov”, voltada para as crianças de todas as idades. Nos dias 7 e 9 os espetáculos serão por conta do Núcleo de Teatro com a peça “Flor do amor perfeito e outros sonhos de uma noite de verão”, uma adaptação de W. Shakespeare: “Sonho de uma noite de verão”.

Ainda de 14 a 16 a programação apresentará a peça “Os mistérios do amor e da morte”, a peça contará a história de uma farsa sociopolítica patológica da obra de Dias Gomes.

De acordo com a chefe de divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli a realização dessas atividades é uma forma de promover os cursos que são oferecidos gratuitamente e com qualidade na Brasital. “É um meio, acredito, de estar incentivando as pessoas a participarem”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.