Segunda-Feira, 25 de Março de 2019

27/6/2008 - São Roque - SP

Cultura traz espetáculo Circo de Ébano para São Roque




No próximo dia 4, sexta-feira, a Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Cultura, traz à cidade o espetáculo Circo de Ébano, a partir das 20 horas, no Centro Educacional e Cultural Brasital, contando um pouco da história do negro nos picadeiros brasileiros.

A idéia de montar o espetáculo surgiu da diretora Bel Toledo, que levou o grupo para estrear no Segundo Panorama Paulista de Circo, que aconteceu em São Paulo em 2007. O espetáculo já foi premiado com o PAC da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O início do projeto se deu com a montagem de um número de arame esticado para a artista Leia Lopes. A cenografia teve como referência um berimbau invertido, que somado a coreografias afro-brasileiras ganhou uma personalidade inovadora. A partir daí, a construção do espetáculo veio naturalmente. “Outros artistas negros se juntaram e conceberam novos números através de um trabalho em equipe, onde cada um pôde colocar sua própria bagagem cultural. A experiência de criação coletiva foi muito positiva, à medida que cada ator compartilhou suas vivências e pôde aprender com os outros, valorizando ainda mais sua cultura”, conta Toledo.

O espetáculo
O espetáculo começa com um príncipe africano, demonstrando sua destreza e habilidade no monociclo. Em seguida, Iemanjá, a entidade das águas, introduz a contorcionista, que chega ao picadeiro, puxada em uma rede de pescadores. Ifá, entidade mensageira da sorte e do destino, favorece a malabarista. Surgem, então, guerreiros africanos que alcançam as alturas com sua luta. E, por fim, a deusa Ioruba faz sua dança cerimonial no arame. Permeando esses números, surgem Bastiana e Benedita em tradicionais esquetes de palhaço, com figurinos que remetem às sinhás dos tempos da escravidão.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.