Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2020

17/7/2008 - São Roque - SP

Cultura traz espetáculo que homenageia a história da arte circense




No próximo dia 26, a Divisão de Cultura traz ao Salão Regente Gentil de Oliveira, no Centro Cultural Brasital, a partir das 20h o espetáculo Homenagem aos Mestres, com o texto “Como nossos pais”, que aborda um passado recente de circenses que figuraram como alguns dos melhores artistas do Brasil.

A peça será apresentada pela Asfaci – Associação de Famílias e Artistas, que, no picadeiro recordam suas histórias e causos de bastidores tão singulares quanto os números que apresentavam. Nesse mergulho na vivência circense de cada artista, parte da história do circo brasileiro é traçada, desvelando o modo peculiar de organização das várias famílias circenses que se reencontram e nos revelam, a partir de suas memórias, a importância de perpetuar as tradições de geração a geração.

O objetivo do espetáculo é apresentar parte da história do circo-teatro a partir de seus agentes, integrar artistas que se encontram afastados do picadeiro, e recuperar e despertar o interesse do público por esse segmento da linguagem circense.

O espetáculo
Nesse espetáculo, será abordado o tema da (des) continuidade do trabalho dos mestres circenses e as possibilidades que lhes permitem a transmissão de seus saberes aos aprendizes, sejam eles de família circense ou não. A proposta traz à tona um debate polêmico em torno do ensino e diversidade na representação das artes circenses, especialmente, o circo-teatro com seus dramas, melodramas, altas comédias, comédias, chanchadas, esquetes, reprises e entradas cômicas.

Após o espetáculo será promovido um debate com o público e os atores circenses, mediado pela escritora / pesquisadora Verônica Tamaoki, co-autora do livro Circo Nerino. O debate pretende apresentar, a partir das diferentes experiências, um panorama histórico do circo-teatro, narrado por aqueles que o viveram, despertando no público tanto o conhecimento histórico do Circo, não só da cena, mas, também de seus bastidores, como o reconhecimento de cada indivíduo como ator de sua própria história.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.