Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/9/2019 - São Roque - SP

Dentes Moles Na Fase Adulta?




 

Cuidado, Você Pode Estar Com Periodontite !!!

 Todo Mundo Sabe Que Quando Criança Os Dentes De Leite Caem Para Que Os Permanentes Nasçam. Mas E Quando Os Dentes Moles Ocorrem Na Vida Adulta, Trata-Se De Um Processo Natural Ou Algo Com Que Se Preocupar?

Muitas Pessoas Acreditam Que QUANDO ADULTO, Conforme Envelhecemos, O Amolecimento Dos Dentes É Um Processo Natural ,MAS NÃO É!!!

Muitos Fatores Podem Estar Envolvidos No Amolecimento De Um Dente Permanente, Em Geral, As Causas Estão Relacionadas A Doenças Na Gengiva, Porém, O Problema Pode Surgir Também Por Outras Origens.

A Causa Mais Comum De Dentes Moles Em Adultos É A Doença Periodontal Que Deve Ser Tratada E  Encarada Como Um Fato Grave, Podendo Levar A Perda Do Dente.  Que Afeta A Gengiva E O Osso Que Dá Suporte Aos Dentes. Ela Ocorre Em Função Do Acúmulo De Microrganismos Na Boca. Levando À Formação Da Placa Bacteriana — Uma Camada Transparente Que Cobre Os Dentes.

Quando A Placa Não É Removida Pode Causar Inflamação Do Tecido Gengival Circundante E Dos Espaços Interdentais, A Chamada Gengivite, Levando A Longo Prazo A Uma Periodontite.

À Medida Que A Doença Progride, Sem Tratamento, Ocorre Perda Óssea, Razão Pela Qual Os Dentes Amolecem, Podendo Culminar Em Queda. . Vale Lembrar Que A Perda De Um Dente Acarreta Uma Séria De Questões Estéticas, Além De Influenciar Na Mastigação E Na Fala.

 

Como Quase Tudo Em Odontologia, O Melhor Caminho É A Prevenção. Embora Tenha Diversas Causas, A Melhor Forma De Evitar Os Dentes Moles É Cuidar Da Higiene Bucal Diariamente.

Além De Manter A Escovação E O Uso Do Fio Dental Em Dia, É Preciso Visitar Regularmente O Dentista. Além De Manter As Bactérias Longe Dos Dentes E Gengiva, É Importante Cuidar Da Imunidade, Adotando Uma Alimentação E Um Estilo De Vida Saudável.

 

 

          

Agende Uma Avaliação Totalmente Gratuita

 

Fale Direto  No Whatsapp CLIQUE AQUI!!

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.