Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/5/2018 - São Roque - SP

Departamento de Educação e Cultura irá promover o 1º Festival “Curta Pelo Celular”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Acostumados a manter os olhos mais atentos ao celular do que ao quadro da sala de aula, alunos da rede municipal de ensino de São Roque, terão a oportunidade de unir o útil ao agradável.

O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque irá promover o 1º Festival “Curta Pelo Celular”.

O tema desta primeira edição será “Pela Câmera do Celular, Como Você Vê São Roque?”.

A temática busca incentivar os alunos a expressar qual é a sua visão da cidade, focar suas convivências e peculiaridades da cidade como um todo.

Os filmes poderão abordar gêneros de ficção, clipe ou documentário desde que respeitadas as condições descritas no regulamento e deverão ter duração de 1 a 5 minutos.

As inscrições estão abertas de 20 de abril a 08 de junho e o edital que regulamenta o festival já está disponível em todas as escolas municipais.

Para Wesley Furquim criador do projeto, “a sala de aula é um enorme desafio em tempos de tecnologia. Muitas vezes, perdemos o aluno para o celular, para as redes sociais e seus inúmeros atrativos. Então, veio a ideia de prender a atenção do educando de uma forma que lhe fosse prazerosa, além de desenvolver o gosto pela arte cinematográfica”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.