Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/5/2019 - São Roque - SP

Departamento de Saúde alerta para a última semana de vacinação contra a gripe




Nos dois últimos dias, a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido até as 19 horas

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (31). A população-alvo tem uma semana para ir até à unidade de saúde mais próxima e se imunizar.

Nos dois últimos dias (30 e 31/05), a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido, até às 19 horas, para atender as pessoas que trabalham e não conseguem ir em horário comercial.

Em São Roque, o alerta principal é para as pessoas com doenças crônicas. “A meta está baixa, apenas 59,50% do público previsto se vacinou, mas ainda dá tempo. Basta ir até ao posto com a carteirinha de vacinação e um comprovante de que faz tratamento”, ressalta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.

Até o momento a cobertura vacinal do público geral atinge 78,20% sendo que cerca de 6 mil pessoas ainda precisam se vacinar. Para professores e mulheres que deram à luz, a meta já foi atingida em 100%, porém, como o percentual é estimativo pode ser que ainda haja pessoas do grupo sem se imunizar.  Em crianças a meta está em 85,48 %; idosos, 80,27%; trabalhadores da saúde, 70,64% e gestantes, 69%.

Até o presente momento o Ministério da Saúde não se pronunciou quanto à prorrogação da Campanha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.