Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/1/2008 - São Roque - SP

Departamento de Saúde distribuirá 6 mil preservativos no Carnaval




O Departamento de Saúde de São Roque pretende distribuir nos quatro dias de Carnaval cerca de seis mil preservativos, além de folhetos explicativos sobre a Aids e os cuidados para a prevenção da doença. “O nosso trabalho será totalmente voltado para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids”, comenta a chefe de serviço de Vigilância Epidemiológica (VE), a enfermeira Luzia Helena Mirim.

Segundo a enfermeira, a meta do departamento para este ano é atingir cerca de duas mil pessoas durante os dias de folia. Para reforçar essa ação, ela destacou que equipes da Saúde também farão plantões em pontos estratégicos da cidade para realizar a distribuição do material que foi adquirido pela prefeitura por meio do programa DST/Aids. As equipes trabalharão das 18h às 24h. “Uma equipe ficará na rua Marechal Deodoro e outra próximo da Praça da República. Nos dias dos desfiles as equipes ficarão próximo da ‘passarela do samba’ na avenida Bandeirantes”, explica Luzia Helena.

Ao retirar os preservativos, os foliões receberão um folheto com orientações de prevenção. Além da distribuição deste material, o Departamento de Saúde também alertará veiculará outdoors que serão colocados em cinco pontos da cidade. “Esperamos que a nossa campanha deste ano supere a do ano anterior atingindo mais de duas mil pessoas”, comenta a enfermeira.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.