Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/12/2008 - São Roque - SP

Departamento de Saúde realiza mutirão de mamografias




O Departamento de Saúde de São Roque em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde está realizando mais um mutirão para oferecer o procedimento de mamografia às pacientes da rede municipal de Saúde. Ao todo 730 exames serão disponibilizados em centros de diagnóstico localizados em São Roque e Sorocaba. Para facilitar o acesso ao diagnóstico, o Departamento de Saúde oferece transporte para as mulheres que tiveram o exame marcado fora da cidade.

Segundo informações do setor responsável pela marcação dos exames, o mutirão supre a demanda reprimida por mamografias no município.

Oportunidades perdidas
Um estudo feito pelo Departamento de Saúde mostra que mesmo com a realização de vários mutirões durante o ano e o fornecimento de transporte, muitas mulheres perdem a oportunidade de fazer o exame porque não retiram as guias de encaminhamento. Os funcionários que organizam o mutirão fazem a convocação das pacientes por telefone, mas muitas não retornam o chamado ou não vão ao posto de origem pegar o documento que autoriza o exame. “Os nomes são informados à Secretaria de Estado da Saúde com no mínimo dez dias de antecedência e as pacientes que deixam de retirar a guia ou não comparecem acabam prejudicando outras que estão na fila, porque não é possível substituir pacientes” alerta a funcionária que organiza as pacientes para o mutirão.

A situação também se repete com pacientes que esperam por procedimentos para diagnóstico em outras especialidades. De acordo com os dados apurados pelo Departamento de Saúde, somente nos últimos três meses, cerca de 150 vagas para realização de exames foram desperdiçadas por falta de procura dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.