Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

18/7/2019 - São Roque - SP

Departamentos realizam capacitação de Noções Básicas de Primeiros Socorros




       Em atendimento à Lei Federal nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, o Departamento de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Saúde realizou no decorrer desta semana, capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

     A formação tem por objetivo capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Os conteúdos dos cursos de primeiros socorros básicos ministrados são condizentes com a natureza e a faixa etária do público atendido nos estabelecimentos de ensino ou de recreação.

Nesta primeira etapa, estão sendo capacitados funcionários das Unidades Escolares e Brinquedoteca Municipal em quatro turmas durante a semana, com previsão de capacitação aos professores no decorrer do 2º Semestre de 2019.

O curso de Primeiros Socorros está sendo ministrado pelo Enfermeiro e Socorrista Leo Silveira Gouvêa, Chefe de Serviço de Enfermagem, com a participação do Socorrista Eli Carriço Rodrigues e do Técnico de Enfermagem Fabrício Eduardo Berton, profissionais  especializados em práticas de auxílio imediato e emergencial.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.