Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/3/2009 - São Roque - SP

Desemprego em São Roque está abaixo do registrado na microrregião




Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que o índice de desemprego em São Roque no início de 2009 está abaixo da média da microrregião. De acordo com as informações disponíveis no site do Caged, em São Roque, o número de admissões (1.141) nos meses de janeiro e fevereiro foi superior à quantidade demissões (1.061) o que fez o município registrar uma variação positiva de 0,59%. Já na microrregião composta por 15 cidades, inclusive Itu e Sorocaba, a relação entre contratações (22.521) e desligamentos (25.129) teve uma variação negativa de – 0,85%.

Segundo o Departamento de Desenvolvimento Econômico, os números em São Roque também são positivos quando analisada a geração do primeiro emprego. Informações do Caged, obtidas pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, apontam que o número de vagas geradas para os jovens que estréiam no mercado de trabalho é maior em São Roque. De 2005 a 2008, foram gerados no município 5.184 postos de trabalho caracterizados como primeiro emprego. Nesse mesmo período, Ibiúna gerou 3.355, Vargem Grande gerou 2.705, Piedade 2.508, Araçariguama 1.563 e Alumínio 1.240.

Para Vorneis de Lucia, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico os índices e números conquistados por São Roque são resultados da estratégia da administração municipal para qualificação de mão-de-obra e apoio ao setor empresarial. “Estes números refletem a solidez do empresariado local para enfrentar a crise. A prefeitura vem colaborando com este trabalho de fortalecimento da classe empresarial, ofertando gratuitamente cursos e consultoria em parceria com o Sebrae, Senac, Senar, e as entidades de classe, bem como a qualificação da mão-de-obra por meio dos diversos cursos técnicos e universitários ofertados na cidade, sendo que muitos deles se instalaram em nosso município durante a gestão do prefeito Efaneu”, conclui.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.