Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/7/2018 - São Roque - SP

Dia 4 de agosto inicia a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

 

O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de São Roque anuncia que a Campanha de vacinação contra o sarampo e paralisia infantil (poliomielite) se inicia no próximo dia 4 e segue até 31 de agosto, acompanhando cronograma do Ministério da Saúde.

A Campanha terá Mobilização Nacional em dois sábados: 4 e 18 de agosto, conhecidos como “Dia D”, em toda a rede de saúde do Município, das 8 às 17 horas.

“É uma campanha muito importante e a população deve participar, garantindo a imunização contra essas doenças. O sarampo está provocando surto em alguns estados”, diz a chefe da Divisão de Saúde, Daniela Groke.

A vacinação estará disponível em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas.

A meta é atingir 95% da população alvo, que são crianças de 1 a 5 anos.

Casos de Sarampo

Nas últimas semanas o Ministério da Saúde confirmou 677 casos de sarampo no Brasil, com surtos da doença em Roraima e Amazonas. Também foram confirmados casos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro todos importados da Venezuela

Em 2016, o Brasil havia recebido da Organização Pan-Americana da Saúde (PNAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. No entanto, desde o ano passado a doença vem se alastrando no país.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.