Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/11/2008 - São Roque - SP

Dia do Bandeirante será comemorado com Exposição




Resgatar as origens do Estado de São Paulo e mostrar um pouco da formação de São Roque. Este é o objetivo da exposição comemorativa do Dia do Bandeirante que será aberta no dia 14 de novembro na Casa Grande do Sítio Antonio. O evento organizado pela divisão de Turismo em parceira com divisão de Cultura, contará com 16 painéis fotográficos e informativos sobre os homens que desbravaram o interior paulista em busca de pedras preciosas e acabaram influenciando a formação desta região.

A exposição que já esteve em Jundiaí e Santana do Parnaíba terá visitação gratuita entre os dias 14 e 16 e poderá ser vista até o dia 30 de novembro no período das 9h30 às 16h30. Além dos painéis, os visitantes terão a oportunidade de assistir a um documentário inédito produzido pelo historiador Dalton Sala que relata a história das construções bandeiristas do Brasil com destaque para a Capela de Santo Antonio.

De acordo com o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a proposta da exposição é levar mais informação aos visitantes e moradores de São Roque sobre o contexto histórico que a cidade e as construções do Sítio Santo Antonio estão inseridas. “A idéia é ressaltar a importância deste local e sua influência na formação desta região”, resume Cobello.

Ainda segundo o responsável pela pasta do turismo no município, outro objetivo é organizar e ampliar a visitação na construção bandeirista mais importante do Brasil. “Com eventos como esses podemos aumentar o fluxo de turistas de forma consciente evitando o mau uso do local. E assim podemos mostrar porque ele merece todo o nosso cuidado”, complementa.

Dia do Bandeirante
Em São Roque, o Dia do Bandeirante comemorado em 14 de novembro faz parte do calendário oficial. A lei 3107 que oficializa a data entrou em vigor em outubro de 2007 e foi proposta pelo vereador Raimundo Roberto da Silva.

Serviço
Exposição Comemorativa do Dia do Bandeirante
14 a 30 de novembro (somente aos sábados e domingos) das 9h30 às 16h30
Sitio Santo Antonio – Estrada Municipal Mário de Andrade, km 8

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.