Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/11/2018 - São Roque - SP

Dicas de como ser um eletricista autônomo de sucesso




 

O trabalho autônomo tem uma tendência de crescimento em diferentes tipos de serviços e setores, seja devido à dificuldade em certos momentos de ser contratado em um trabalho formal, uma visão empreendedora ou simplesmente a vontade de poder fazer seu próprio horário e não ter alguém a se reportar. Mas vale a pena se tornar um eletricista residencial autônomo? A resposta é sim, desde que se tenha conhecimento sobre certos detalhes.

Quanto aos ganhos deve-se levar em conta que nossa sociedade vive e trabalha com base em residências e que estas possuem rede elétrica, sendo um público-alvo bem grande, isso sem falar no trabalho em comércio e indústrias que também tem a aceitação de autônomos. Seu salário vai depender principalmente da sua produtividade, mas como aumentá-la? Aprenda a seguir.

Como ser eletricista residencial: aperfeiçoamento profissional

Independente se você está iniciando ou se já atua há décadas como eletricista, é fundamental uma boa formação profissional. Pode-se optar por investir em alguns cursos como o de Elétrica Predial, essencial para se tornar um eletricista residencial e aconselhável mesmo para os que têm conhecimento vasto devido à prática pois ajuda a compor seu currículo e na apresentação profissional, AutoCAD, para demonstrar diagramas elétricos, EXCEL, para melhor exposição de custos ao cliente e qualquer curso de especialização que ache pertinente.

Deve-se ainda estar sempre atento às novidades do mercado e quando possível aprender a utilizar estes novos lançamentos e equipamentos. A estagnação de aprendizado pode deixar você pra trás, o que pode ser fatal numa carreira autônoma onde se ganha pelo que produz.

 

Serviço de eletricista precisa de formalização?

Além do aperfeiçoamento é necessário que se formalize o seu trabalho tornando-o realmente profissional concedendo a você alguns benefícios como emissão de nota fiscal, o que é possível tornando-se microempreendedor individual.

 

 

Apresentação e comunicação para um eletricista

No mercado competitivo você deve se destacar dos demais, ainda mais que como eletricista autônomo você não terá a marca de uma empresa conhecida por trás. Os cursos citados anteriormente e a formalização ajudam a passar ao cliente uma imagem profissional, se destacando de “curiosos”. Além disso deve-se cuidar da apresentação pessoal, como na questão de vestimentas e higiene, pois muitas vezes realmente a primeira impressão é a que fica e numa escolha entre orçamentos pode ser um fator decisivo.

Outro fator que não pode ser ignorado é a tecnologia como ferramenta de comunicação/apresentação hoje em dia. Conheça algumas delas que irão lhe auxiliar e que não necessitam de nenhum grande investimento ou conhecimento técnico.

WhatsApp: além do telefone celular de contato, se possível com duas operadoras para facilitar a comunicação com o cliente, o popular “zap-zap” é utilizado cada vez por mais pessoas e não somente para recreação mas também para comunicação profissional, sendo uma opção econômica para ambas as partes. Apenas lembre-se de criar um perfil profissional separado do pessoal.

Facebook: a criação de uma página com perfil de empresa é uma ótima pedida para divulgar seus contatos e mostrar os serviços que realizou, servindo de portfólio e passando maior confiabilidade para o cliente.

Cartão de Visita: Elabore um bom cartão de visita com algumas informações dos serviços prestados e seus contatos como telefones e e-mail. Faça distribuição dos cartões para amigos e conhecidos, você pode também deixar uma pequena quantia em comércios de materiais elétricos e construção.

Vale a pena se tornar um eletricista? Se tornar um eletricista autônomo residencial é uma opção interessante pois não necessita de grandes investimentos iniciais e possui um vasto mercado consumidor. As orientações acima são uma base para se começar a trilhar este caminho promissor. Nossas dicas somadas a uma boa administração de seus recursos acabarão por gerar mais clientes e por conseguinte maior será o seu salário.

FONTE: mundodaeletrica.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.