Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/7/2018 - São Roque - SP

Dicas Para Aparelhos Ortodônticos




Inscreva-Se No Canal: https://www.youtube.com/c/doutorinforma?sub_confirmation=1

 

Evite alimentos muito duros

Os alimentos quando são muito duros, podem fazer com que o aparelho se solte dos dentes ou deformar os braquetes e fios. O recomendado é que o paciente procure novas formas de ingeri-los, de forma que não causa atritos com o aparelho ortodôntico. Triturados ou cortados em pedaços pequenos é uma ótima alternativa de não privar sua alimentação e cuidar do seu sorriso.

Tenha sempre cera ortodôntica

Como algumas vezes o aparelho ortodôntico pode machucar a mucosa da boca ou até soltar algum item, é importante que o paciente esteja sempre com uma cera ortodôntica por perto. Assim, basta colocar uma pequena quantidade do produto para proteger o local afetado, até que um dentista seja consultado.

Escove os dentes após todas as refeições

Com os braquetes, o acúmulo de resíduos aumenta bastante em pacientes que usam aparelho ortodôntico. Por esse motivo, a escovação deve ser realizada após todas as refeições, e além da utilização da escova de dente comum, é necessário utilizar uma escova interdental, que faz a limpeza correta da área ao redor dos braquetes e entre o fio metálico e o dente.

Use fio dental

Muitas pessoas pulam essa etapa da higienização bucal. Isso não pode acontecer, pois é no meio dos dentes que grande parte dos resíduos dos alimentos são acumulados, provocando uma série de doenças bucais como a cárie, gengivite e a periodontite. O fio dental pode continuar sendo facilmente usado, mesmo quando o paciente possui aparelho ortodôntico, basta usar o passa fio, que é uma espécie de agulha que ajuda a passar o fio dental por baixo do fio metálico e prosseguir com a limpeza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.