Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/12/2017 - São Roque - SP

Divisão de Cultura realiza Workshop para elaboração de projetos culturais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, realizará no dia 09 de dezembro, das 9.00 às 18.00 horas, no CECT Brasital, Av. Aracaí, 250, centro, oficina para elaboração de projetos culturais ministrada pela consultora Amanda Prado de São Paulo. Serão discutidos e praticados conhecimentos sobre editais públicos e elaboração de projetos. O workshop apresenta técnicas e teorias básicas a partir das experiências dos participantes. É direcionado a artesãos, artista plástico, coreógrafo, entidades e profissional da literatura.

De acordo com Amanda Prado, o curso será direcionado para pessoas atuantes na área da cultura. “O plano é fazer um curso rápido e intensivo que possa ser ao mesmo tempo um plantão de dúvidas sobre os editais e que apresente uma explanação sobre o que é fundamental na escrita e apresentação de um projeto, o próprio exercício da escrita, e o debate sério sobre as políticas e ferramentas de fomento”, disse.

Segundo a Chefe de Divisão de Cultura, Mari Dineri Moraes, a oficina irá mostrar aos participantes o quanto é importante ter um projeto adequado para pleitear recursos do Estado e de empresas privadas. “Queremos reunir a comunidade artística são-roquense na oficina. Pessoas de vários segmentos culturais interessadas no conteúdo que, a partir do evento, terão informações para conseguir elaborar um projeto adequado e concorrer aos recursos oriundos de editais e de empresas”, finaliza.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, POIESIS (Organização Social de Cultura), em parceria com o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.