Sábado, 7 de Dezembro de 2019

6/2/2008 - São Roque - SP

Divisão de Trânsito faz balanço de um ano dos radares




O sistema de radares fotográficos instalado em alguns trechos da área central da Estância Turística de São Roque completou um ano de funcionamento na última terça-feira, dia 29 e a Divisão de Trânsito faz um balanço positivo da fiscalização eletrônica neste período.

Os locais que receberam o sistema de radares fotográficos, onde frequentemente eram constados excesso de velocidade, acidentes e atropelamentos como as avenidas Antonio Dias Bastos, Varanguera, Brasil, Bandeirantes e a rua São Paulo, tiveram a velocidade máxima permitida fixada em 50km/h e hoje apresentam estatísticas positivas.

Baseado nos boletins de ocorrências feitos pela Policia Militar, o chefe de Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa, relata que houve uma queda nos últimos seis meses de quase 50% no número de acidentes e atropelamentos no centro da cidade em comparação aos últimos seis meses anteriores a instalação dos radares fotográficos.

Ele aponta também que o número de multas registradas caiu pela metade nos últimos seis meses. “A implantação dos radares foi um trabalho positivo. No início trouxe alguns transtornos, mas acredito que a população já se adaptou bem. Graças a conscientização dos motoristas já podemos informar um resultado positivo com relação a redução das multas aplicadas por radar”, comenta.

De acordo com Cantamessa o sistema eletrônico atingiu o objetivo esperado porque está coibindo o excesso de velocidade e, consequentemente, reduzindo acidentes. “Os radares inibem bastante os motoristas e eles estão mais conscientes no trânsito. Até nas ruas onde não há radares instalados o índice de acidentes também diminuiu”, salienta.

Além da implantação dos radares, ruas do centro e bairros também receberam melhorias na sinalização e também contribuíram para a redução de acidentes.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.